(Foto: Dan Istitene/Getty Images) |
Conhecido pelo estilo agressivo e famoso por se envolver constantemente em toques e batidas, Pastor Maldonado reclamou do excesso de punições na Fórmula 1. O piloto ficou particularmente contrariado após ser considerado culpado por um toque com Marcus Ericsson no GP do Brasil.
"Parece que na Fórmula 1 você é punido por qualquer tipo de contato", reclamou o campeão de punições das últimas temporadas. "No Brasil, eu tinha espaço para tentar a manobra - e todos queremos ver ultrapassagens na F-1 - mas ele [Ericsson] fechou a porta quando defendia a posição. Eu achei que foi um incidente de corrida."
O venezuelano, entretanto, foi criticado pela chefe de Ericsson, Monisha Kaltenborn, que o chamou de "irritante" pelos seguidos toques durante as provas. Mas Maldonado garantiu que o piloto sueco entendeu a manobra.
"Nos falamos depois da corrida e está tudo bem. Acho que o mesmo teria acontecido caso nossas posições estivessem invertidas e ele tentasse a mesma manobra."
Maldonado foi defendido pelo diretor técnico da Lotus, Alan Permane. "Ericsson deveria ter dado mais espaço", acredita. "Acho que a punição foi um pouco dura. Acho que não foi 100% culpa do Pastor e, em casos assim, não deveria haver qualquer punição."
UOL Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!