(Foto: EFE/EPA/ PETER KNEFFEL) |
A DFL (Liga de Futebol Alemã), que administra a primeira (Bundesliga) e a segunda divisões do país, comunicou nesta quarta-feira a intenção de manter o calendário das duas competições, apesar do temor de ameaça terrorista, que ontem chegou a provocar o cancelamento de amistoso da seleção local contra a Holanda.
De acordo com a entidade, os órgãos de segurança local serão responsáveis por avaliar, caso a caso, os riscos, além de definir as medidas de prevenção, sempre em contato com as autoridades do governo do país e dos estados federados.
O presidente da Bundesliga, que organiza os campeonatos, Reinhard Rauball - também mandatário do Borussia Dortmund -, garantiu anteriormente que não existe qualquer motivo para cancelar os jogos deste fim de semana na primeira e segunda divisões.
A diretoria do Hamburgo, que está na elite do país, já anunciou que adotará forte esquema de segurança para o jogo com o time aurinegro, marcado para esta sexta-feira. O mesmo foi feito por representantes do Hertha Berlim, clube que receberá o Hoffenheim, no domingo
ESPN
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!