Rio-2016 vende 120 mil ingressos em uma hora, e abertura "some" em 15min

(Foto: Vinicius Konchinski/UOL)


Durou cerca de 15 minutos a nova chance de obter um lugar na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro. Evento mais disputado entre os que foram colocados à venda nesta terça-feira (20), no início da comercialização direta de ingressos, a festa já aparece indisponível no site oficial. Enquanto isso, devido à alta concentração de torcedores em busca de bilhetes, há uma série de relatos de filas virtuais e bugs. Foram 120 mil tíquetes comercializados na primeira hora.

Depois da abertura, eventos como a cerimônia de encerramento, as finais de ginástica artística, natação, basquete masculino e futebol masculino e a sessão do atletismo que inclui a decisão dos 100m rasos também apareceram como "indisponíveis" no site.

A venda direta tem 518 sessões e abarca eventos que estavam esgotados, como as finais do handebol (feminino e masculino) e do tênis (feminino e masculino). Essa etapa online continuará até 2016, quando será aberta a comercialização em bilheterias.

Anteriormente, a Rio-2016 passou por duas fases de sorteio. A primeira aconteceu entre março e abril e distribuiu 1,5 milhão de tíquetes. A segunda, em julho, não tem número oficial de entradas vendidas. Os Jogos contam com um total de 4,5 milhões de ingressos.

UOL Esporte

Comentários