(Foto: Reprodução) |
Marc Márquez pode até não vencido em Phillip Island em seus quase três anos de MotoGP, mas isso não significa que ele não se entendeu com a pista australiana. Na manhã deste sábado (17), o piloto da Honda voltou a mostrar força e comandou o terceiro treino da casse rainha do Mundial de Motovelocidade com seu melhor giro em 1min29s081.
Além de liderar, Márquez ainda o fez com sobras. Segundo colocado no terceiro treino livre, Cal Crutchlow foi 0s428 mais lento que o #93, registrando sua melhor volta em 1min29s509.
Jorge Lorenzo não conseguiu melhorar a marca registrada no sábado, mas fez o suficiente para ficar com o terceiro tempo, 0s594 atrás de Márquez.
Scott Redding, por sua vez, mostrou bom ritmo na reta final da sessão e colocou a Marc VDS no quarto posto da sessão. Maverick Viñales repetiu a boa forma de sexta-feira e ficou com o quinto tempo.
Andrea Iannone aparece na sequência, já 0s674 atrás de Márquez. Valentino Rossi fez sua melhor volta em 1min29s815 e ficou com o sétimo tempo, 0s734 mais lento que ponteiro.
Bradley Smith conseguiu o oitavo posto nos instantes finais da sessão, à frente de Andrea Dovizioso. Aleix Espargaró completa o rol dos dez primeiros no terceiro treino.
Saiba como foi o terceiro treino da MotoGP em Phillip Island:
Seguindo a linha do primeiro dia em Phillip Island, o sábado amanheceu com céu nublado e temperaturas baixas. Na hora o terceiro treino livre da MotoGP, os termômetros marcavam 15°C, com a pista chegando aos 20°C. A velocidade dos ventos estava em 11 km/h.
Conforme estabelecido nos treinos anteriores, Marc Márquez, Jorge Lorenzo, Maverick Viñales, Andrea Iannone, Cal Crutchlow, Dani Pedrosa, Danilo Petrucci, Bradley Smith, Valentino Rossi e Aleix Espargaró foram os pilotos que começaram a terceira sessão com vaga garantida no Q2 do treino classificatório, o que podia mudar no decorrer dos 45 minutos do exercício desta manhã.
Tão logo começou a sessão, Rossi, que no treino de ontem não usou um pneu traseiro novo, baixou sua marca para 1min29s815 e saltou para a sexta posição do resultado combinado, 0s432 atrás de Márquez.
Nos primeiros minutos da sessão, Rossi foi um dois poucos que conseguiu melhorar sua marca, assim, os pilotos partiram para a primeira parada nos boxes ainda com Márquez na liderança do resultado combinado. Lorenzo seguia em segundo, à frente de Viñales, Iannone, Crutchlow, Rossi, Pedrosa, Petrucci, Smith e Aleix.
Ao contrário dos demais, Rossi começou o treino com um pneu traseiro novo, enquanto os demais calçaram a borracha com que terminaram a segunda sessão.
Embora os pilotos seguissem rodando, eram mínimas as alterações na tabela. Restando pouco mais de 20 minutos para o fim da sessão, apenas Rossi, Andrea Dovizioso, Scott Redding, Álvaro Bautista, Loris Baz e Anthony West tinham melhorado seus tempos em relação ao primeiro dia em Phillip Island.
Depois de uma nova passagem pelos boxes, Rossi voltou para a pista usando as asas desenvolvidas pela Yamaha para a YZR-M1.
Perto da marca de 15 minutos para o fim da sessão, as nuvens já tinha descoberto o sol de Phillip Island, fazendo a temperatura subir ainda que ligeiramente.
De volta à pista, Aleix anotou 1min30s031 e subiu uma posição no resultado combinado, se instalando em nono à frente de Smith. Mais atrás, Redding também foi mais rápido, mas tinha o 16º posto.
Com dez minutos ainda no cronômetro, Rossi voltou para os boxes da Yamaha para uma parada antes do ataque final à tabela de tempos. Assim como o italiano, a maior parte dos pilotos entrou na garagem perto dos minutos finais.
Rodando praticamente sozinho em Phillip Island, Pol Espargaró cravou 1min30s377 e subiu para a 14ª colocação, 0s994 atrás de Márquez, que vinha baixando sua marca.
O piloto da Honda, que saiu dos boxes junto quando a movimentação aumentava por lá, cravou 1min29s081 e levou para 0s352 sua margem em relação à Lorenzo. Viñales seguiu no terceiro posto do resultado combinado.
Dovizioso também conseguiu melhorar e subiu para 11º, 0s069 atrás de uma vaga no top-10 combinado. O piloto da Ducati insistiu mais um pouco e subiou para oitavo, 0s881 atrás do líder.
Rossi vinha em bom ritmo, mas acabou perdendo tempo e não conseguiu melhorar. Redding, por sua vez, baixou para 1min29s675 e subiu para sexto, 0s594 atrás de Márquez.
Com o cronômetro zerado em Phillip Island, ninguém tirou Márquez da liderança. Além do piloto da Honda, Lorenzo, Crutchlow, Viñales, Iannone, Redding, Rossi, Pedrosa, Smith e Dovizioso são os dez pilotos que avançam direto ao Q2.
UOL Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!