(Foto: Danilo Lavieri/UOL) |
Dos sete jogos que o Coritiba ainda tem pela frente no Campeonato Brasileiro, quatro deles são em casa, dentro do Couto Pereira, contra São Paulo, Figueirense, Santos e Vasco. Algo a ser comemorado? Nem tanto. Ao menos é o que mostram as estatísticas do torneio.
Até aqui, foram 15 jogos como comandante, e apenas cinco vitórias. Outros seis empates e quatro derrotas, o que resulta em um fraco aproveitamento de apenas 46,6%.
Os números são ainda mais baixos levando em conta apenas o segundo turno. São duas vitórias, dois empates e duas derrotas, em um aproveitamento de 44,4%.
Consciente do fraco desempenho do time no Couto Pereira, Ney Franco sabe que a história precisa ser diferente nesta reta final para o Coritiba se livrar do rebaixamento.
"Nós sabemos que nossa má campanha tem essa relação direta com os resultados ruins obtidos dentro de casa. Agora nós teremos quatro jogos em casa, resta a nós termos essa competência para vencer no Couto e também beliscar alguns pontos fora", disse o técnico.
Duas das quatro partidas em casa, inclusive, são logo em sequência, o que pode definir, e bem, o que o Coritiba vai precisar nos últimos jogos para escapar do descenso. Primeiro, o time alviverde recebe o São Paulo, domingo. Depois, dia 31 de outubro, pega o Figueirense.
Com 33 pontos em 31 jogos, o Coritiba ocupa a 17ª colocação da tabela. A pontuação é a mesma do Avaí, 16º, que aparece à frente por conta do número de vitórias (9 a 8).
UOL Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!