Ron Dennis espanta rumores e diz que Jenson Button fica na McLaren em 2016

(Foto: Clive Mason/Getty Images)















Após muita especulação na última semana sobre o futuro de Jenson Button, o dono da McLaren, Ron Dennis, confirmou que o inglês permanecerá na equipe na próxima temporada. O campeão de 2009 se mostrou bastante frustrado com o rendimento ruim da McLaren após o GP de Cingapura, no último final de semana, alimentando os boatos de que estaria prestes a deixar a Fórmula 1. Logo após o GP do Japão, contudo, Dennis disse que a equipe honrará o contrato do piloto.

O dirigente explicou que a McLaren tinha um contrato de dois anos com Button, assinado no final do ano passado, que dava à equipe a opção de contar com o piloto em 2016. "O contrato com Jenson está completamente inalterado. Já falei com ele sobre isso e ele está contente", afirmou. "Nossos dois pilotos estão confirmados e ponto final."

Para o inglês, a frustração demonstrada por Button era fruto da incerteza em relação a seu futuro. "Provavelmente deveria ter falado antes com ele. Em qualquer relação, se você sente que o outro não está particularmente confortável e está duvidando do comprometimento da outra parte, não é legal. Se essa dúvida é removida, as coisas muda,", filosofou.

Dennis também negou os boatos de que Fernando Alonso estaria de saída do time. O espanhol fez duras críticas ao motor Honda durante a prova, chamando-o de "motor de GP2". No Japão, o bicampeão foi o 11º e Button, o 16º.

Dennis disse ainda que a McLaren vai "anunciar um novo patrocinador na semana que vem, algo bom. E há outros chegando. E temos engenheiros fortes e o apoio técnico de várias áreas com a Honda. Estamos em uma posição única", insistiu.

A McLaren vive sua pior temporada desde os anos 70, ocupando a penúltima colocação no campeonato, à frente somente da nanica Manor.

UOL Esporte

Comentários