(Foto: Divulgação) |
Piauiense, o medalhista olímpico Cláudio Roberto de Sousa "adotou" Jaú, no interior paulista, onde mantém um projeto social para levar o atletismo a mais de 100 crianças. Familiarizado com a realidade da região, Sousa será o padrinho da etapa de Ribeirão Preto do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA, prova marcada para o dia 27, a partir das 7 horas.
Em Ribeirão Preto, o atleta tem um encontro com 318 alunos do Centro Educacional SESI 345 (Vila Virgínia), no dia 25 de setembro (sexta-feira), das 10 às 12 horas. Além de explicar algumas noções do esporte e contar sobre a sua trajetória, ele também participará de atividades ligadas à sua modalidade.
"A realidade das crianças é sempre difícil, pois vivem em locais carentes. Mas vejo o nível de interesse delas quando fazem perguntas, pedem autógrafo, fotos. Ainda mais com a proximidade das Olimpíadas, com os meios de comunicação falando tanto dos esportes, elas vão se lembrar de que já conheceram um atleta olímpico, e que também podem chegar lá", acredita. No domingo (27), o ex-velocista dará a largada da prova e fará a premiação aos vencedores.
Cláudio Roberto de Sousa ajudou a equipe brasileira de revezamento 4x100 m a conquistar a prata nos Jogos Olímpicos de Sydney/2000. Há seis anos, integra o programa Heróis do Atletismo, iniciativa da CAIXA para levar o atletismo a crianças e jovens de todo o País. Vivendo e treinando em São Paulo desde o início da carreira, escolheu Jaú como sede do Projeto Cidadão Olímpico - Correndo na Frente, onde atende 100 crianças e jovens, em todas as categorias do atletismo, a partir da fase de iniciação ao esporte até o alto rendimento.
O trabalho conta com parcerias com a Prefeitura de Jaú e a CAIXA e, para Sousa, é uma retribuição. "O atletismo me proporcionou muitas conquistas, dentro e fora do esporte. Quer devolver um pouco do que recebi, passando a minha experiência aos mais jovens", conta o ex-atleta.
Sobre o Brazil Run Series/Circuito CAIXA
Doze anos de Brazil Run Series/Circuito CAIXA - Realizado desde 2004, o circuito conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e passa por quatro das cinco regiões brasileiras. A competição já teve sete etapas neste ano, em Uberlândia (30/5), Goiânia (7/6), Salvador (28/6), Campo Grande (12/7), Fortaleza (2/8), Recife (9/8), Porto Alegre (30/8) e Brasília (13/9). Na sequência, vai a Ribeirão Preto (27/9), Curitiba (18/10), Belo Horizonte (15/11) e São Paulo (22/11). As 12 corridas somam pontos para o Ranking CBAt/CAIXA de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2016.
O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro. Em Ribeirão Preto, conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Secretaria de Esportes e da Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp), além da supervisão técnica da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Federação Paulista de Atletismo.
Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!