(Foto: EFE) |
Uma mensagem de celular selou a paz entre Felipe Massa e Nico Hulkenberg após o acidente de ambos no GP de Cingapura, no último domingo. O brasileiro revelou que o alemão se desculpou pela manobra e considera o caso encerrado.
Os dois colidiram quando o piloto da Williams saía dos boxes e o da Force India vinha contornando a primeira curva. O acidente acabou não sendo decisivo para a corrida de Massa, que abandonou pela primeira vez no ano, com problemas de câmbio.
"Ele me escreveu um SMS para se desculpar, o que foi legal honestamente. Não tenho problema. Estávamos em uma luta e talvez ele tenho sido muito otimista em fechar a porta daquele jeito. Mas a mensagem foi legal", afirmou Massa.
"O problema foi que eu saí do pit-lane e estava fazendo a curva e estava na frente. Daquele ângulo, era impossível eu vê-lo. Só vi quando comecei a frear, então não pude fazer nada. Eu estava na frente e não vi um carro ali. Era muito mais fácil ele ter me visto", explicou o brasileiro, que caiu de quarto para sexto no campeonato com o resultado do último final de semana.
Os comissários também consideraram o alemão culpado e lhe puniram com a perda de três posições no grid de largada do GP do Japão. Depois de ter reclamado inicialmente da pena, o piloto da Force India voltou atrás.
"Vi o vídeo e vi que provavelmente deveria ter dado mais espaço para ele, porque ele estava do lado de dentro e eu poderia ter feito a curva mais à direita. A visibilidade é difícil quando você está lado a lado e achei que estava mais à frente do que na verdade estava. Então seremos punidos aqui, aquilo ficou para trás e vamos dar nosso melhor."
As atividades para o GP do Japão começam com duas sessões de treinos livres de 1h30, sendo a primeira a partir das 23h da quinta-feira pelo horário de Brasília e a segunda às 3h da madrugada de sexta. A classificação será às 4h da madrugada do sábado e a corrida, às 3h do domingo.
UOL Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!