Destaque nos Jogos Pan-Americanos neste sábado (25)

Goleiro do polo aquático em ação pelo Brasil
(Foto: Reprodução Facebook)

Tênis de mesa faz dobradinha para o Brasil

A decisão do tênis de mesa neste sábado teve um gosto especial para o Brasil. Na mesa estavam Hugo Calderano venceu Gustavo Tsuboi por 4 a 3 e recolocou o Brasil no lugar mais alto do pódio após 20 anos de ausência. O último ouro do país foi com Hugo Hoyana, em Mar del Plata em 1995.

No feminino, a vitória ficou com a americana Wu Yue, que venceu a chinesa naturalizada brasileira Lin Gui por 4 a 3. A atleta do Brasil se naturalizou em 2012 depois de seis anos vivendo no Brasil em um intercâmbio estudantil.
 

Revezamento garante bronze para o Brasil em Pan apático
O revezamento 4x100 do atletismo rendeu uma medalha de bronze para o Brasil no Pan. A equipe chegou no terceiro lugar com o tempo de 38s68, um centésimo à frente de Trinidad e Tobago, quarto colocado e de dois de vantagem para Barbados, quinto colocado. A medalha foi conquistada pela equipe formada por Bruno de Barros, Aldemir da Silva, Gabriel Constantino e Gustavo dos Santos.
 

Investigação sobre assédio sexual continua
Para quem não acompanhou toda a polêmica, o goleiro do polo aquático Thyê Mattos está sendo acusado de assédio sexual dentro dos Jogos Pan-Americanos. As investigações estão acontecendo pela organização de Toronto, mas em nota, Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) informou que nem o atleta nem qualquer outro membro da delegação brasileira foi procurado em Toronto para prestar depoimento.

O atleta estava concentrado com a equipe para a disputar do mundial em Kazan, mas foi liberado pelo treinador para voltar ao Brasil, alegando que não está em condições emocionais de defender a equipe depois que recebeu a notícia.

Comentários