(Foto: Satiro Sodré / SSPress / Divulgação) |
Assim como na apresentação do dueto, o Brasil terminou em quarto lugar no nado sincronizado por equipes nesta quinta-feira. Porém, ao contrário de Duda e Luisa, que saíram animadas com a posição, o conjunto brasileiro se mostrou extremamente decepcionado com o resultado final. Apesar de não deixarem claro no discurso pós-prova, elas esperavam uma melhor avaliação dos juízes no terceiro dia de competições dos Jogos Pan-Americanos de Toronto . A decisão das medalhas, no entanto, sairá apenas no sábado, após performance livre.
"Nadamos com toda nossa alma e energia. Botavamos muita confiança, mas vamos rever a nossa nadada e as dos adversários para tentar reverter isso na final. Realmente era um resultado que a gente não esperava. Foi só uma batalha, a guerra ainda não acabou", disse a capitã Lara Teixeira.
"Eu senti uma energia muito boa, foi uma nadada consistente e repetimos o que estamos apresentando nos treinamentos. Mas temos que fazer o nosso e ver o que vai acontecer com os adversários", comentou Bia Feres, das irmãs Bia e Branca, que voltaram a disputar uma edição dos Jogos Pan-Americanos desde 2007.
Questionadas sobre a avaliação dos juízes, elas preferiram não polemizar. "Nãos gostamos de ficar falando de notas. Não dá para ficar falando dos juízes. Temos que saber de nós, ver nossa nadada, treinar e ir para cima na final", completou Bia, que, apesar da decepção, não jogou a toalha por uma medalha. "Foi só 50%, vamos tentar reverter, a competição não acabou. Queremos claro uma medalha", completou.
Com um tema inspirado em moticicletas, ao fundo do tradicional rock'n roll era possível ouvir sons de motos acelerando, as brasileiras apareceram trajadas com maiôs e tocas que representavam bandanas, coletes e cintos clássicos de grupos de motoqueiros. Apresentar de uma apresentação bem técnica, o público não gritou como em outras seleções.
Brasileiras do nado sincronizado fizeram apresentação cheia de atitude no Pan Am Aquatics Centre, em Toronto, nesta quinta-feira Brasileiras do nado sincronizado fizeram apresentação cheia de atitude no Pan Am Aquatics Centre, em Toronto, nesta quinta-feira Brasileiras do nado sincronizado fizeram apresentação cheia de atitude no Pan Am Aquatics Centre, em Toronto, nesta quinta-feira Brasileiras do nado sincronizado fizeram apresentação cheia de atitude no Pan Am Aquatics Centre, em Toronto, nesta quinta-feira Brasileiras do nado sincronizado fizeram apresentação cheia de atitude no Pan Am Aquatics Centre, em Toronto, nesta quinta-feira
O destaque brasileiro ficou por conta de Maria Clara Lobo, caçula da equipe com apenas 16 anos. Ela foi chamada de última hora por conta de uma lesão de Pamela Nogueira e acabou como titular na rotina técnica. Sabrine Lowe, que ficou na reserva nesta quinta-feira, voltará ao time na rotina livre, no próximo sábado, quando serão definidos os medalhistas da competição.
A organização voltou a apresentar falhas graves nesta quinta-feira. Após pane no placar de cronometragem nas partidas de polo aquático, a equipe do México, uma das favoritas na disputa, acabou tendo sua música cortada no meio da apresentação. Mesmo assim não desistiram e continuaram a coreografia até o final, sendo coroadas com aplausos e gritos de incentivo. A organização não deu explicações, mas classificou como um erro técnico. Na segunda oportunidade, as mexicanas empolgaram e foram ovacionadas pelo torcedor que lotou as arquibancadas. Só não ficaram com o primeiro lugar porque as anfitriãs canadenses tiveram uma atuação de gala e fecharam no topo da tabela.
Agora, a equipe brasileira vai se preparar para a segunda fase da competição, que diferentemente desta quinta, quando foi avaliada a rotina técnica, será voltada para uma rotina livre. No sábado, elas voltam para a água para uma apresentação livre, quando será dada outra nota até 100 e, depois de calculada a média, saberão se virá medalha ou não.
Confira a classificação geral das equipes de nado sincronizado:
1ª - Canadá - 87,9094
2º - México - 85,6740
3º - Estados Unidos - 82,6018
4º - Brasil - 80,8605
5º - Argentina - 76,4198
6º - Aruba - 68,442
7º - Peru – 66,4587
8º - Cuba - 63,8392
Terra
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!