Brasil conquista bronze e chega à 1ª final da história no badminton no Pan

(Foto: William Lucas/inovafoto)















A dupla Daniel Paiola e Hugo Arthuso fez história no badminton nesta terça-feira (14). Diante dos dominicanos Jose Cabrera e Javier Ozuna, os brasileiros venceram por 2 sets a 0 e chegaram à primeira final da história do país na modalidade.

Dessa maneira, pelo menos a medalha de prata já está garantida para a dupla brasileira nos Jogos Pan-Americanos. Na grande final, Daniel e Hugo enfrentarão o vencedor do confronto Philip Chew/ Sattawat Pongnairat x Job Casillo/Lino Muñoz, que duelam ainda nesta terça-feira.

Também nesta terça-feira, Alex Tjong e Lohaynny Vicente conquistaram a medalha de bronze nas duplas mistas. Eles foram derrotados pelos canadenses Toby NG e Alex Bruce por 2 sets a 0. Como na modalidade não há a disputa de terceiro lugar, o bronze foi garantido.

Além de Daniel e Hugo, o Brasil ainda pode ter mais uma dupla em uma decisão nos Jogos Pan-Americanos. Isso porque as irmãs Luana e Lohaynny Vicente enfrenta Alex Bruce e Phyllis Chan, do Canadá, na semifinal de duplas femininas, nesta terça-feira.

UOL Esporte

Comentários