Volante Paulinho vai defender time de Felipão na China

(Foto: Guangzhou Evergrande/Divulgação)














O Guangzhou Evergrande confirmou nesta segunda-feira a contratação do volante Paulinho, ex-Corinthians e que estava no Tottenham (ING). O clube chinês pagou 9,9 milhões de libras esterlinas (R$ 49 milhões) pela transferência. O contrato é válido por quatro temporadas.

O Guanghzhou Evergrande é treinado pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, técnico que mais deu oportunidades ao atleta na seleção brasileira. Com Felipão, Paulinho foi campeão da Copa das Confederações em 2013, quando foi eleito o terceiro melhor jogador do torneio, e também participou da Copa do Mundo de 2014.

Paulinho estava no Tottenham desde o início da temporada 2013/2014, mas no clube inglês jamais conseguiu repetir as boas atuações que teve no Corinthians, clube pelo qual conquistou a Libertadores de 2012 e o Mundial Interclubes.

Em 51 partidas pelo clube inglês, o volante anotou nove gols. Paulinho havia sido contratado pelo Tottenham por 17 milhões de libras esterlinas (R$ 84 milhões na cotação atual).

Paulinho será submetido a exames médicos na quinta-feira e depois será apresentado oficialmente aos torcedores. Na metade final da temporada chinesa, o atleta atuará com a camisa de número 48.

Além de Paulinho, os outros brasileiros que defendem o clube chinês são: Alan, Renê Junior, Elkeson e Ricardo Goulart.

UOL Esporte

Comentários