Atuando pela primeira vez na carreira na chave principal de Wimbledon, João "Feijão" Souza se despediu logo na primeira rodada do Grand Slam britânico. Em duelo sul-americano, o número 2 do Brasil e 81º do mundo foi superado pelo 60º colocado colombiano Santiago Giraldo por 6/4, 6/3 e 6/2 em exatas duas horas de jogo.
Na próxima fase, Giraldo desafia o número 5 do mundo Kei Nishikori que precisou de cinco sets para vencer o italiano Simone Bolelli por 6/3, 6/7 (7-4), 6/2, 3/6 e 6/3. Feijão tem seis partidas em chaves principais de Slam e segue em busca da primeira vitória. Ele agora deve retornar ao saibro, já que está inscrito para o challenger de Braunschweig na próxima semana.
O colombiano começou a partida quebrando, mas Feijão buscou a igualdade. Ainda que o brasileiro tivesse vantagem de 12 a 10 nos winners, os 21 erros não-forçados contra 12 rival fizeram a diferença em potnos chave, e Giraldo se aproveitou do baixo acerto de primeiro saque do brasileiro para quebrar novamente.
A segunda parcial teve roteiro parecido com Giraldo abrindo 3/1, Feijão devolvendo a quebra, mas perdendo o saque no penúltimo game. Já no terceiro set, Giraldo quebrou duas vezes e não teve o saque ameaçado ao perder apenas cinco pontos.
Os dois tenistas terminaram o jogo com os mesmos 7 aces, com cinco a zero para Feijão nas duplas-faltas. O paulista de Mogi das Cruzes liderou a contagem de winners por 26 a 18, mas cometeu 51 erros não-forçados contra 23 de seu adversário.
UOL Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!