(Foto: Medalha Brasil/Divulgação) |
Oito pugilistas brasileiros, além de ganharem medalhas, garantiram vaga nos Jogos Pan-americanos de Toronto 2015. No Torneio Classificatório de Boxe Olímpico, que terminou nesta segunda-feira (08/06), na cidade de Tijuana, no México, o Brasil subiu ao pódio para receber três medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze.
O primeiro ouro veio com Joedison de Jesus (64kg), que não se intimidou diante do norte-americano Luiz Feliciano e venceu por decisão unânime dos juízes. A noite também foi dourada para o carioca Roberto Custódio (69kg). Também por decisão unânime dos árbitros, ele venceu o mexicano Marvin Cabrera.
Rafael Lima (+91kg) usou toda a sua experiência para vencer o boxeador Laurent Clayton, das Ilhas Virgens, com tranquilidade. Ele dominou o combate e garantiu a sua medalha de ouro após vencer por 3 a 0.
Carlos Rocha (56kg) lutou pelo ouro contra o atleta Hector Garcia, da República Dominicana. Carlos fez uma boa luta, mas acabou superado pelo atleta dominicano que o venceu por 3 a 0. Com esse resultado, ele foi medalha de Prata.
Juan Nogueira (91kg) encarou o duro colombiano Deivis Julio, que acabou vencendo Juan por 3 a 0. O paulistano Juan Nogueira também retorna ao Brasil com a medalha de Prata.
Flávia Figueiredo (75kg), no torneio feminino, e Julião Neto (52kg) e Michel Borges (81kg), no masculino, pararam nas semifinais, mas garantiram a honrosa medalha de bronze da competição e a vaga no Pan de Toronto.
O Boxe Olímpico do Brasil terá oito representantes nos Jogos Pan-Americanos de Toronto:
75kg Flávia Figueiredo (SP)
52kg Julião Neto (PA)
56kg Carlos Rocha (ES)
64kg Joedison de Jesus (BA)
69kg Roberto Custódio (RJ)
81kg Michel Borges (RJ)
91kg Juan Nogueira (SP)
+91kg Rafael Lima (PA)
Site Medalha Brasil
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!