Sharapova vence a primeira em Roland Garros e tem compatriota pela frente

(Foto: Jason Cairnduff/Reuters)














Atual campeã de Roland Garros, a russa Maria Sharapova começou com o pé direito a busca pelo seu terceiro título no saibro parisiense. A musa siberiana estreou na competição nesta segunda-feira e deixou pelo caminho a estoniana Kaia Kaneppi por 2 sets a 0, com placar final de 6/2 e 6/4, depois de 1h24 de embate.

Na segunda rodada, Sharapova vai medir forças com a compatriota Vitalia Diatchenko, atual 91 do mundo, que saiu perdendo para a suíça Stephanie Voegele e venceu de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e e 6/2. Esta será a primeira vez que as duas russas se enfrentarão no circuito.

Sharapova largou com quebra no começo e abriu 3/0 de cara. A russa permitiu um esboço de reação de Kanepi, que devolveu a quebra no quinto game, mas em seguida acabou perdendo o saque de novo. A ex-número 1 do mundo ainda bateu o serviço da estoniana mais uma vez antes de fechar o primeiro set.

Na segunda parcial, a história foi parecida, com Sharpova conseguindo a primeira quebra e perdendo a vantagem em seguida. Só que a musa russa mostrou por que é uma das grandes candidatas ao título e quando Kaneppi sacava em 4/5 obteve a quebra e definiu seu triunfo.

A russa não sabe o que é perder na estreia em Roland Garros desde 2003, quando debutou no evento francês, entrando na chave via qualificatório. Naquele ano, ela caiu na primeira rodada na chave principal e desde então venceu sempre pelo menos dois jogos.

UOL Esporte

Comentários