(Foto: Jeremias Wernek/UOL) |
Quando assumiu o Internacional, Diego Aguirre indicou Lisandro López aos dirigentes e pouco tempo depois confessou sonhar com um ataque formado pelo argentino e por Nilmar. A dupla, enfim, está à disposição e pode atuar contra o Santa Fe, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, nesta quarta-feira (20), na Colômbia. Só que realizar o desejo do técnico pode eliminar a chance de repetir a escalação usada contra o Atlético-MG. E usar o mesmo time em duas partidas ainda não aconteceu no Colorado de 2015.
Nilmar, Lisandro López e Aguirre trabalharam juntos no Qatar, no Al Gharafa e vem de lá a profunda sintonia do trio. Nos primeiros dias de Inter, o técnico uruguaio buscava no atacante criado no Beira-Rio uma interação maior. Na pré-temporada, a dupla brincava sobre o público presente nos treinos sendo igual ou até maior do que os jogos em solo qatari. Após a chegada do centroavante, a roda de conversa ficou ainda mais animada após os treinos. Incluindo aí também o preparador físico Fernando Pignatares e o auxiliar Enrique Carrera.
Para botar em campo o ataque que tanto imaginou, Diego Aguirre terá de sacrificar Eduardo Sasha ou Valdívia. O primeiro é peça importante na estratégia de intensidade e marcação pressão. O segundo é autor de 10 gols na temporada, líder isolado da lista de artilheiros do clube no ano, e que inclusive foi alçado ao grupo de estrelas do elenco. Mas há um caminho, se a saída não for substituir um pelo outro.
Na cabeça do técnico uruguaio, Nilmar entrará em um dos lados do campo, sem a missão de voltar tanto para marcar ou simplesmente acompanhar os adversários. Lisandro López receberia a companhia de um jogador que conhece bem, dos tempos de Qatar, e seguiria como referência. Para Nilmar o plano é perfeito, pois em mais de uma oportunidade ele se mostrou insatisfeito com o fato de jogar mais adiantado.
"O Nilmar vocês conhecem faz tempo, já ganhou título no clube e dispensa comentários. O Lisandro eu já conhecia, fui em jogos da seleção com ele, conhecia de jogar lá e vocês estão conhecendo agora. Ele pode dar muitas alegrias ao torcedor, é rodado e experiente", comentou D'Alessandro – que também acolheu Lisandro López. "Pode jogar um ou os dois, porque se complementam e podem ser parte do ataque perfeitamente. Lisandro com Nilmar é uma dupla espetacular", elogiou Aguirre.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!