Hamilton caminha para superar número de vitórias de Senna ainda em 2015




















Lewis Hamilton é o primeiro a reconhecer que luta por muito mais do que o título mundial desta temporada. O inglês busca emular seu grande ídolo, Ayrton Senna, em número de títulos – e pode acabar superando o brasileiro na quantidade de vitórias.

"Eu sempre quis fazer o que Ayrton fez", disse Hamilton durante o final de semana do GP da Austrália, que abriu a temporada da Fórmula 1 de 2015. "Ayrton era meu piloto predileto, e acho que quando era garoto sempre quis copiá-lo".

Em 2015, Hamilton tenta o terceiro título – e, a julgar pela vantagem demonstrada por sua equipe, a Mercedes, na primeira corrida da temporada, tem grandes chances de chegar ao tri aos 30 anos, com um a menos do que Senna, ainda que tenha um campeonato a mais que o brasileiro tinha em 1991, ano de seu último triunfo.

Mais do que isso, Hamilton tem grandes chances de ao menos igualar o número de vitórias da carreira de Senna. Em Melbourne, o inglês conquistou sua 34ª vitória e está a sete de alcançar o tricampeão. Para conquistar o título do ano passado, o piloto da Mercedes venceu 11 provas. Até o momento, a média de vitórias por prova de ambos é semelhante: Ayrton ganhou 25,4% das corridas que disputou e Lewis, 22,8%.

Antes de chegar em Senna, Hamilton caminha para se tornar o maior vencedor do atual grid. Para isso, precisa de mais cinco vitórias para alcançar Sebastian Vettel.

UOL Esporte

Comentários