David Ferrer é o campeão do Aberto do Rio. O espanhol venceu Fabio Fognini neste domingo por 2 a 0 (6/2 e 6/3) e levou a taça. De quebra ele vingou seu compatriota Rafael Nadal, que foi eliminado pelo italiano com fama de galã no último sábado.
Com vários famosos presentes na final, a grande estrela foi o narrador Galvão Bueno, vaiado pelos torcedores cariocas ao aparecer no telão. Guga, por sua vez, foi muito celebrado pelo público. Também marcaram presença o nadador Cesar Cielo, o jogador de vôlei de praia Emanuel, a jogadora de vôlei Fabi, os ex-judoca Flavio Canto, além da global Malu Mader.
A partida começou bastante disputada, com ambos os jogadores confirmando seus saques. No quarto game, Fognini apresentou mais dificuldades e foi quebrado pela primeira vez: 3/1. O italiano teve a chance de devolver a quebra, mas Ferrer se recuperou e abriu 4/1.
Em seguida, Fognini parecia que buscava uma recuperação, mas não conseguia quebrar o saque de Ferrer. Assim, o italiano ficou em situação complicada. Pressionado, o italiano viu Ferrer crescer e fechar o primeiro set em 6/2.
O segundo set voltou a ficar equilibrado. Os jogadores voltaram a confirmar seus saques e avançavam. Porém, Ferrer mostrou porque está melhor ranqueado e voltou a quebrar o saque de Fognini no quarto game, abrindo 3/1. Nesse momento, o italiano já havia perdido a cabeça e quem pagava a conta era a raquete. O público o vaiava quando tinha acesso de fúria.
Com tranquilidade, Ferrer confirmou seu saque e ainda quebrou novamente o serviço do italiano, encaminhando a vitória: 5/1. Ele sacou para confirmar a vitória e o título do Aberto do Rio. Fognini ainda esboçou uma reação e diminuiu para 5/3, mas o espanhol fez valer o favoritismo e faturou o primeiro título no Rio.
UOL Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!