A decisão feminina do Aberto da Austrália terá o esperado confronto entre as duas melhores tenistas do circuito no momento. Número 1 do mundo, Serena Williams não deu chance para a 'zebra' adolescente Madison Keys ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-5) e 6-2, e fará a final contra a russa Maria Sharapova, segunda colocada no ranking.
Esta é a sexta vez que Serena chega à decisão do Aberto da Austrália. Nas cinco vezes anteriores saiu com o troféu. O retrospecto contra Sharapova também anima a norte-americana, que ganhou 16 dos 18 confrontos contra a russa. A número 1 do mundo venceu os últimos 15 confrontos, tendo sido derrotada pela adversária pela última vez em 2004.
Com 19 anos, Madison Keys esperava surpreender a número 1 do mundo e chegar a sua primeira final de Grand Slam. E no primeiro set pareceu que a 'zebra' poderia aparecer. Logo no game inicial a adolescente superou o saque de Serena e chegou a abrir 3-1. Serena, porém, devolveu a quebra no sexto game e o equilíbrio levou a partida para o tie-break.
No desempate prevaleceu a experiência de Serena. A número 1 do mundo conseguiu o mini-break logo no começo e administrou sua vantagem para fazer 7-5.
A partir daí Serena se impôs e não deu mais chances a Keys. Quebrou o serviço da adversária no primeiro e no quinto game, abriu larga vantagem e confirmou sua classificação para mais uma decisão ao fazer 6-2.
Sharapova avança sem sustos
Maria Sharapova também não teve grandes dificuldades para chegar a mais uma decisão. No duelo entre russas, bateu a compatriota Ekaterina Makarova por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2.
Além do tabu contra Serena, Sharapova espera quebrar seu jejum na Austrália. A russa fará sua quarta final em Melbourne, mas conquistou o título apenas em 2008.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!