O São Paulo não terá Alvaro Pereiro no torneio amistoso Super Series, que começa a ser disputado amanhã, em Manaus. O lateral-esquerdo conseguiu sua liberação com o clube brasileiro, e acertou com o Estudiantes, da Argentina.
Alegando problemas pessoais, o uruguaio pediu ao São Paulo para deixar o Brasil e se transferir para o futebol argentino. O Estudiantes aceitou pagar ao clube paulista uma quantia indenizatória pela liberação, o que facilitou o acerto.
Com isso, o lateral não viaja com o restante do elenco, e não defende mais clube brasileiro. ""O motivo pela minha saída é extrafutebol e pessoal. Serei eternamente agradecido aos dirigentes por entenderem a minha necessidade", declarou Alvaro, ao site oficial do São Paulo.
O gerente de futebol do clube, Gustavo Vieira de Oliveira, disse que o jogador estava nos planos para a temporada, mas, diante dos problemas apresentados, foi liberado.
"Infelizmente perdemos um grande atleta, que tanto representa para o nosso grupo. Ele estava em nosso planejamento para 2015 e não mediríamos esforços para mantê-lo. Mas, ele me chamou e expos motivos estritamente pessoais para solicitar sua saída. O futebol é feito por pessoas, suas felicidades e angústias, que devem estar acima de qualquer outro interesse. É assim que pensamos. Embora a ausência do Alvaro não tenha preço, o São Paulo receberá uma indenização financeira", lamentou o dirigente.
Querido pela torcida por causa de sua raça e vontade, Alvaro deixou uma mensagem de agradecimento aos são-paulinos, e não descartou uma possível volta no futuro.
"Gostaria de agradecer a família são-paulina, porque tive um ano maravilhoso aqui. Hoje, posso dizer que sou torcedor do São Paulo. Quem sabe, no futuro, eu possa vestir esta camisa novamente. Deixo o clube, mas sigo na torcida pela equipe, que terá grandes desafios na temporada 2015. Sentirei saudades de tudo que vivi no São Paulo".
UOL Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!