O mistério acabou. Roger Federer está confirmado no time da Suíça que vai enfrentar a França na decisão da Copa Davis. O número 2 do ranking mundial esteve na apresentação oficial das equipes nesta quinta-feira na cidade francesa de Lille, onde o título será decidido.
Apesar da presença de Federer ao lado dos demais representantes de seu país, ainda há a indefinição sobre suas condições de jogo. Como são cinco tenistas, existe a chance de troca uma hora antes de cada partida. O primeiro confronto do suíço será contra Gael Monfils.
Com dores nas costas, o vice-líder do ranking mundial só treinou pela primeira vez na quarta-feira, o que levantou ainda mais dúvidas sobre sua participação no duelo com a França.
Por causa das dores, Federer nem entrou em quadra para enfrentar Novak Djokovic na decisão das Finais da ATP, no último domingo. O problema surgiu na semifinal da competição londrina, quando enfrentava o compatriota Stanislas Wawrinka.
Na terça-feira, o suíço reconheceu que o problema estava dificultando bastante seus movimentos. Mas agora, a situação parece ter melhorado de forma considerável.
Veja os duelos da final da Copa Davis:
Sexta-feira (21/11)
Roger Federer x Gael Monfils
Stanislas Wawrinka x Jo-Wilfried Tsonga
Sábado (22/11)
Marco Chiudinelli e Michael Lammer x Richard Gasquet e Julien Benneteau
Domingo (23/11)
Roger Federer x Jo-Wilfried Tsonga
Stanislas Wawrinka x Gael Monfils
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!