Com o cenário pronto para festejar o bicampeonato brasileiro de forma consecutiva e o quarto no total, o Cruzeiro enfrenta o Goiás, neste domingo, a partir das 17h, com o Mineirão lotado, já que a carga de 55 mil ingressos destinados aos cruzeirenses esgotou-se na sexta-feira. Com uma simples vitória, o time celeste se sagra campeão. E mesmo se empatar ou perder, ainda pode levantar o caneco: basta que o São Paulo não vença o Santos no mesmo horário, na Arena Pantanal.
A missão do time comandado por Marcelo Oliveira é liquidar a fatura neste domingo para chegar mais tranquilo à final da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o arquirrival Atlético-MG. O torneio nacional é outra meta do Cruzeiro, que espera repetir a histórica campanha de 2003 e ganhar novamente a tríplice coroa, com os dois títulos nacionais e o estadual.
Motivação não falta. Depois da virada sobre o Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre, na última quinta-feira, a torcida, convocada pelo diretor de futebol, Alexandre Mattos, compareceu ao aeroporto de Confins para receber a delegação celeste, na sexta-feira, porém os jogadores evitaram o clima de euforia dos torcedores e fugiram do contato no saguão de desembarque.
O Cruzeiro lidera a competição com 73 pontos, sete a mais que o São Paulo, segundo colocado, e dificilmente deixará escapar o título já neste domingo. O desempenho no Mineirão ajuda a ratificar a confiança dos torcedores. Em 15 jogos do estádio pelo Brasileirão, foram 12 vitórias, um empate e só duas derrotas, para Corinthians e Atlético-MG. Aproveitamento de 82%.
"Dependemos da gente mais uma vez. O estádio vai estar lotado com o apoio da nossa torcida, para fazer uma boa partida e se Deus quiser conquistar mais esse título. Falta pouco, está todo mundo de parabéns, principalmente pela luta. Agora, que nosso torcedor lote o Mineirão mais uma vez. Temos respeito ao time do Goiás, mas esperamos coroar com mais um título importantíssimo", observou o atacante Willian.
Enquanto o Cruzeiro espera soltar o grito de campeão, o Goiás tenta encerrar a sequência negativa de duas derrotas na competição, contra Internacional e Corinthians. Com 44 pontos, o time goiano ocupa 12ª posição na tabela e tem como objetivo garantir vaga na Copa Sul-Americana, em 2015.
"Queremos pontuar nesses três últimos jogos, principalmente para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana, onde não estamos garantidos ainda. E também não queremos terminar o Brasileirão com uma sequência de derrotas", observou o volante Amaral.
O técnico Ricardo Drubscky conta com retorno dos meias David e Tiago Real, que cumpriram suspensão automática na derrota para o Corinthians, por 1 a 0, na última quarta-feira, em Belém.
No Cruzeiro, Marcelo Oliveira não poderá contar com o volante Willian Farias, o lateral-esquerdo Samudio e o meia Marquinhos, que cumprirão suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Marcelo Moreno, que não enfrentou o Grêmio por força de contrato, já que pertence ao clube gaúcho, volta ao time neste domingo. Lucas Silva deve ser titular na vaga de Nilton.
UOL Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!