Brasileira vence sua terceira luta e garante o bronze no Mundial de boxe















A brasileira Clelia Marques da Costa, única sobrevivente do Brasil no Mundial de boxe feminino, garantiu ao menos a medalha de bronze na competição. Ela venceu nesta sexta-feira, na Coreia do Sul, a russa Saiana Sagataeva, em decisão dividida dos jurados, e avançou à semifinal.

O combate foi nervoso e com ambas as lutadoras tendo dificuldades de soltar seu jogo. Clelia acabou sendo ligeiramente melhor e garantiu seu triunfo com dois árbitros vendo sua vitória, e apenas um considerando que a russa foi melhor.

Com o resultado, Clelia enfrenta agora a norte-americana Marlen Esparza, que venceu Elif Nur Coskun, da Turquia, por 2 a 0 (um árbitro viu empate, dois consideraram vitória da norte-americana). Esparza foi medalhista de bronze nas Olimpíadas de Londres.

O Brasil vem de um ouro conquistado em 2010, quando Roseli Feitosa se tornou a primeira atleta do país a conquistar o título mundial no boxe – feito que não havia sido atingido nem no masculino até então. 

Na quinta-feira, a baiana Adriana Araújo foi eliminada pela russa Sofya Ochigava e deus adeus à competição. Adriana foi medalhista de bronze em Londres-2012.

O Brasil segue vivo na competição apenas com Clélia Costa (51kg) O país chegou ao Mundial com sete atletas. Além de Adriana, foram eliminadas: Graziele de Jesus (48 kg), Taynna Cardoso (57 kg), Jessica Carllini (69 kg), Flavia Figueiredo (75 kg) e Andreia Bandeira (81 kg).

UOL Esporte

Comentários