A 30ª rodada foi a mais fraca de gols em comparação a jornadas anteriores do Brasileirão. Foram apenas 15 gols em 10 partidas. Para se ter uma ideia da escassez de bola na rede, o duelo mais produtivo foi Corinthians 2 a 1 Vitória, disputado na Arena Pantanal, na quarta.
O desempenho ruim em gols neste meio de semana se iguala a 11ª rodada do Nacional, quando também havia sido registrados 15 gols, mais baixo índice.
Apesar dos poucos gols, a rodada desta semana teve apenas um 0 a 0: Chapecoense x São Paulo, em Chapecó. Uma vitória deixaria a equipe paulista mais perto do líder Cruzeiro, que empatou contra o Palmeiras, 1 a 1, no Mineirão.
Dono do melhor ataque do campeonato, o Cruzeiro sofreu para conseguir empatar com o Palmeiras.
O gol que igualou o placar foi anotado por Dagoberto nos acréscimos da partida, em jogo com grande exibição do goleiro Fernando Prass.
A baixa produção ofensiva tem sido terrível para o Inter. O time gaúcho, que rodadas atrás seguia na cola do Cruzeiro, agora deixou o G-4 após perder para o Flamengo por 2 a 0, no Maracanã. O Inter soma duas derrotas seguidas.
A seca de gols da rodada também atingiu o Santos. A equipe da Vila havia vencido o Palmeiras na jornada anterior com grande desempenho do quarteto Lucas Lima, Geuvânio, Robinho e Gabigol, 3 a 1.
Mas na quarta-feira o Santos jogou desfalcado de Lucas Lima e perdeu em casa para o Fluminense: 1 a 0.
Outros jogos da rodada: Bahia 1 x 1 Atlético-MG; Criciúma 0 a 1 Atlético-PR; Coritiba 2 a 0 Botafogo; Grêmio 1 a 0 Figueirense; Sport 0 a 1 Goiás.
UOL Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!