Corinthians arranca empate no fim do jogo e mantém tabus contra o Palmeiras

Foto: Leandro Martins / Futura Press


Pela segunda vez consecutiva, o Palmeiras deixou escapar uma vitória no fim do jogo. Vencendo o Corinthians  por 1 a 0 com gol de Henrique até os 45 minutos do 2º tempo, a equipe cedeu o empate com gol de Danilo. O resultado mantém o tabu de 19 anos sem vencer no Estádio do Pacaembu e também os três anos que a equipe alviverde não consegue vencer o arquirrival.

O deslize custa à equipe de Dorival Júnior, mais uma vez, uma distância da zona de rebaixamento. Com um ponto, a equipe vai aos 36 e ainda precisa de mais seis para chegar nas contas de sua comissão técnica para se livrar da queda. Já os corintianos vão aos 53 pontos e também não conseguem se aproximar do Cruzeiro, que só empatou mais uma vez.

No próximo domingo, às 20h, o Palmeiras vai à Arena Fonte Nova para enfrentar o Bahia na 32ª rodada. Um dia antes, no Itaquerão, às 21h, o Corinthians recebe o Coritiba.

Fases do jogo: O Palmeiras teve cinco minutos de domínio, quase sempre nos pés de Valdivia. Até que o chileno sentiu um encontrão nas costas, parou de jogar e de tocar na bola e fez o Corinthians praticamente dominar a partida. Foram três boas chances que pararam nas mãos de Prass ou foram para fora. Sumido, o camisa 10 palmeirense só colocava as mãos nas costas e preocupava a torcida. Até que recebeu uma bola na entrada da área, abriu para Wesley, que chutou cruzado para o desvio de Henrique, que abriu o placar no seu melhor estilo. O Palmeiras ainda teve uma ótima chance de ampliar com cabeçada de Tobio, que colocou a bola raspando a trave.

Na segunda etapa, o Corinthians iniciou pressionando e quase empatou com um ótimo chute de Bruno Henrique de fora da área. A bola bateu na trave esquerda de Prass e assustou o Pacaembu. O Palmeiras então, passou a jogar com a bola no pé e dava poucas chances ao seu rival. Valdivia segurava a bola quando conseguia e o placar quase foi aumentado com chute de Wesley de fora da área. O Corinthians sofria para armar jogadas e só alçava bola na área. Em um lance isolado perto da bandeirinha de escanteio, o chileno brincou com seus adversários, chamou para o mano a mano e levou a torcida ao delírio. 

O problema é que, aos 45 minutos, Danilo empatou o jogo com chute que ainda desviou no zagueiro palmeirense para enganar Fernando Prass.

O melhor: A dupla com Tobio e Nathan. Dorival ousou e colocou Lúcio no banco. E acertou em cheio. O argentino jogou muito ao lado da jovem revelação das categorias de base e já mostrou que o pentacampeão precisará se esforçar para voltar a ser titular. 

O pior: As mexidas de Dorival Júnior. O treinador mexeu mal. Tirou Wesley e Valdivia em uma substituição e ainda colocou o inoperante Diogo e não Mouche, que já mostrou que está em boa fase. O Palmeiras sentiu muito a falta de uma opção para escapar da pressão corintiana.

Toque dos técnicos: Dorival Júnior apostou em deixar o experiente Lúcio no banco de reservas. Nathan entrou na equipe e formou a zaga com Tobio. Marcelo Oliveira foi o primeiro volante, com Mazinho auxiliando Valdivia na armação e Henrique isolado à frente. Do outro lado, Mano apostou em Anderson Martins para formar a zaga com Gil e colocou Luciano à frente para substituir o suspenso Guerrero. 

Para lembrar:

Adeus? Este pode ter sido o último dérbi do Pacaembu por muito tempo. Agora, Corinthians já tem seu estádio próprio, e o Palmeiras receberá sua arena em breve. Neste sábado, inclusive, a bola rolou pela primeira vez no gramado com a despedida de Ademir da Guia. 

Polícia e médicos trabalhando. No início do 1º tempo, a Polícia precisou separar uma briga de torcedores no Tobogã. Logo depois, na arquibancada verde, após um princípio de confusão, deteve três. Até a ambulância tirou um torcedor palmeirense que passou mal na hora do gol.

Empolgou a torcida! Mazinho liderou um lance que lembrou Denílson contra os turcos na Copa de 2002. O meia-atacante palmeirense dominou a bola no fim do primeiro tempo e empolgou a torcida com dribles da vaca, rolinhos e lances de efeito em sequência. 

Azar? Paulo Nobre encerra sua primeira gestão sem conseguir vencer o Corinthians. O Palmeiras segue sem vencer clássico no Campeonato Brasileiro.

UOL Esporte

Comentários