Mesmo vindo de uma desgastante semana em Viena, onde chegou até as quartas de final, o paulista Thomaz Bellucci confirmou seu favoritismo no qualificatório para o ATP 500 de Valência e irá disputar outro grande torneio sobre piso sintético coberto na Europa.
Segundo cabeça de chave, Bellucci conquistou neste domingo sua segunda vitória no quali ao marcar 6/4 e 6/2 contra o lituano Ricardas Barankis, atual 116º do ranking. Ao longo da partida, que durou 1h23, o canhoto de Tietê contou com o saque para disparar 6 aces e não sofrer nenhuma quebra.
Entre os possíveis adversários na chave principal estão o top 15 espanhol Feliciano Lopez, a quem derrtou na segunda rodada em Viena, o russo Mikhail Youzhny, o italiano Fabio Fognini ou o francês Jeremy Chardy.
Bellucci se mostra bem adaptado às quadras cobertas europeias e faz uma de suas melhores campanhas nestas condições. Ele foi finalista no challenger de Orleans e atingiu as quartas de final de Viena. Irá aparecer no 58º lugar do ranking na segunda-feira.
UOL Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!