Thomaz Bellucci segue um verdadeiro problema para os espanhóis em 2015. Após ser herói no confronto contra a Espanha na Copa Davis, o brasileiro venceu Feliciano López nesta quarta-feira por 2 sets a 1 (6-7, 6-1 e 6-4) e avançou para as quartas de final do ATP 250 de Viena, na Áustria.
Vale destacar que o tenista espanhol, cabeça-de-chave número 3 da competição, é o atual número 14 do ranking de simples da ATP. Enquanto o brasileiro ocupa a 68ª colocação. Na próxima fase, o adversário será Viktor Troicki, que derrotou Lucas Rosol.
Jogando bem, Bellucci só encontrou mais dificuldade no primeiro set, que foi bastante equilibrado e terminou com vitória de López no tie-break (11-9). Depois não teve como segurar o brasileiro. Com ataques firmes, ele não deu chances ao espanhol venceu as outras duas parciais apresentando um tênis consistente.
Destaque para o segundo set realizado pelo brasileiro. Definindo bem todas as oportunidades de quebra, Bellucci fechou por 6-1 e abriu caminho para a virada.
Uma das chaves para a vitória foi o aproveitamento nos primeiros serviços. O brasileiro venceu 77% nos primeiros saques contra apenas 66% do adversário.
UOL Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!