Time do interior paulista, que comemora 96 anos no mesmo dia da corrida noturna, 11 de outubro, terá representantes entre os corredores
Uma corrida noturna com toda a vibração das torcidas de futebol. Assim será a segunda prova noturna do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA, que chega a Ribeirão Preto em 11 de outubro, mesmo dia em que o Botafogo paulista celebra 96 anos de história. A disputa contará com a presença maciça do Botafogo Runners, equipe de corredores que leva o nome do time.
"Nós completamos dois anos agora em julho, e já temos mais de duzentos atletas. Somos a maior equipe nas principais corridas de Ribeirão Preto, como a da CAIXA", orgulha-se Fabiane Vega, fundadora da equipe junto com o irmão, Alexandre, médico do time do Botafogo de Ribeirão Preto. "Um diferencial nosso é o grupo de caminhada, que é a porta de entrada de muitas pessoas sedentárias. Elas começam caminhando, e depois passam a correr. O fato de levar o nome do time também ajuda, há vários torcedores que começam a correr conosco por amor ao Botafogo."
Para os torcedores-corredores, o Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA terá um clima especial de comemoração. "Como a prova coincide com o aniversário do time, optamos por não realizar a corrida que geralmente fazemos para comemorar a data. Vamos fazer uma confraternização no domingo", diz Fabiane, responsável pela administração e marketing da equipe. A prova noturna também deve servir como preparação para o principal objetivo do Botafogo Runners na temporada 2014, a Corrida Internacional de São Silvestre. "Queremos levar um número recorde de atletas para São Paulo."
Gerações de torcedores na corrida - José Renato Marques, 62 anos, foi criado numa família em que a paixão pelo Botafogo de Ribeirão Preto vem de várias gerações. "Minha mãe, Isabel, tem 86 anos e não perde um jogo do time", conta o atleta. "E também vai torcer por mim em todas as corridas, sempre com a bandeira do Botafogo na mão."
José ingressou no Botafogo Runners cerca de dois meses depois da criação da equipe, levado pelos filhos Davi, 33 anos, e Dalton, 32, também torcedores do time. O filho mais velho, Daniel, é o único que não corre. Em seu primeiro treino, perdeu o fôlego depois de apenas 500 metros de corrida. "Ali eu vi como estava mal, e passei a estabelecer metas para mim. Primeiro, correr um quilômetro direto, sem andar. Depois, dois quilômetros, e assim por diante", conta.
O primeiro desafio, em 2013, foi a Corrida do Trabalhador Maria Zeferina Baldaia, em Sertãozinho, cidade vizinha a Ribeirão Preto. Dali por diante, foi contaminado pelo esporte e não parou mais de correr. Uma das provas de que se recorda com carinho especial é a corrida de aniversário do Botafogo, também em 2013, onde ficou com a medalha de bronze na categoria da sua faixa etária. "Este ano eu não estou com o mesmo condicionamento do ano passado, porque sofri uma contusão pouco antes da São Silvestre. Além disso, sou representante comercial de uma empresa de brinquedos, viajo muito, o que me deixa pouco tempo para treinar. Mas corro pela alegria, pelo bem-estar", explica José.
Na prova do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA em Ribeirão Preto, José terá mais uma vez a companhia dos dois filhos. Também contará com a torcida da mãe e dos três netos. Todos torcedores do Botafogo.
Inscrições - Para garantir uma vaga na prova do interior paulista, os atletas devem acessar o site oficial do evento, www.circuitocaixa.com.br, e pagar a taxa de R$80,00. Participantes acima de 60 têm desconto de 50% até o final do período de inscrições, em 5 de outubro.
Local Comunicação
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!