Segunda prova noturna da competição, em 11 de outubro, deve ser mais rápida, com largada em frente ao Liceu Albert Sabin, na Vila do Golf
Depois de trocar o dia pela noite em Ribeirão Preto, colocando os atletas para correr ao por-do-sol no ano passado, o Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA leva mais uma novidade ao interior paulista, em 11 de outubro. Os percursos de 5 km e 10 km da prova, totalmente reformulados, terão largada na Av. Luiz Eduardo Toledo Prado, em frente ao Liceu Albert Sabin, na Vila do Golf, bairro nobre da cidade.
O novo trajeto, ainda pouco explorado, com apenas três corridas já realizadas no local, animou os atletas de Ribeirão Preto. "O pessoal gostou da novidade. É uma região com vias largas e pouco trânsito, o que fará a corrida fluir melhor", define Evandro Lazari, técnico da equipe de corrida Pacer. O cenário dominado pelos campos de golfe que dão nome ao bairro e condomínios, deve ser um atrativo a mais para os competidores.
E quem busca velocidade também pode comemorar. Com menos variações de altitude em relação ao percurso utilizado até 2013, o novo trajeto deve proporcionar uma prova um pouco mais rápida. "A primeira parte tem algumas subidas, como nos quilômetros 5 e 6, mas depois é só descida", garante Evandro. "O ideal é começar de forma mais conservadora, para soltar o ritmo na segunda metade da corrida."
Inscrições - Para garantir uma vaga na prova do interior paulista, os atletas devem acessar o site oficial do evento, www.circuitocaixa.com.br, e pagar a taxa de R$80,00. Participantes acima de 60 têm desconto de 50% até o final do período de inscrições, em 5 de outubro.
Local Comunicação
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!