Engenheiro-chefe avisa: objetivo da Williams é fechar ano à frente da Ferrari
















Bottas, da Williams, anda à frente de Raikkonen, da Ferrari, durante o GP da Bélgica

Enfim a Williams voltou a estar entre as melhores equipes do Mundial de Fórmula 1. A equipe inglesa é a terceira colocada no Mundial de Pilotos, com 177 pontos, 15 à mais que a Ferrari, e 95 atrás da Red Bull. Após a corrida que deu o terceiro lugar ao brasileiro Felipe Massa, o engenheiro-chefe do time, Rob Smedley, avisou que o objetivo principal da Williams é terminar o campeonato à frente da escuderia italiana, já que furtar o segundo lugar da Red Bull trata-se de uma missão "difícil".

"Eu acho que agora são quase 100 pontos, não? Eles têm um grande chassi e dois pilotos incríveis. Acho que é um pouco difícil. Mas penso que o próximo passo é aumentar a nossa diferença para a Ferrari", explicou o inglês, que fez uma breve previsão das condições das próximas provas.

"Pode ser que, daqui para frente, a gente tenha pistas que vão se ajustar melhor ao nosso carro. E há pistas que realmente vão ser melhores para a Ferrari", afirmou Smedley, que salientou não ter preferência por nenhuma pista: "E, para ser sincero, eu não temo nenhuma pista".

Ainda comentando sobre o duelo com a Ferrari, Smedley avisou que o FW36 não é favorito no próximo Grande Prêmio, o de Cingapura, já que a pista é mais favorável ao carro vermelho.

"Se o circuito se adapta ao nosso carro, então ótimo. Mas se isso não acontecer, como em Cingapura, em que não temos a mesma força contra a Ferrari, então vamos trabalhar. Nós sabemos que eles são uma equipe grande, com recursos, e temos de respeitar isso, mas também temos de tentar superá-los".

O GP de Cingapura está marcado para o dia 21 de setembro, às 9h (horário de Brasília). No entanto, os carros já aceleram na sexta-feira, dia 19, às 7h, na primeira sessão de treinos livres.

ESPN

Comentários