Após ter conquistado a Supercopa da Europa (2 a 0 sobre o Sevilla na decisão), o Real Madrid sofreu nesta sexta-feira (22) o primeiro revés da temporada 2013/2014. Jogando no estádio Vicente Calderón, a equipe merengue perdeu por 1 a 0 para o Atlético de Madri e viu o rival local ficar com a taça da Supercopa da Espanha. E isso escancarou algo preocupante para a torcida: algumas das principais estrelas da última Copa do Mundo estão com problemas.
São questões de diferentes naturezas e diferentes proporções, mas é inegável que o Real Madrid começa a temporada 2013/2014 cheio de dúvidas. Desde Di María e Khedira, que ainda não definiram se continuarão na equipe, até Cristiano Ronaldo, que sofreu um problema nas costas na terça-feira e jogou apenas o segundo tempo da partida desta sexta.
O que torna ainda mais complicada a situação do Real Madrid é que a decisão foi um momento em que os principais reforços merengues não foram bem. O alemão Kroos, apagado, jogou apenas o primeiro tempo – foi substituído por Ronaldo. James Rodríguez brilhou na etapa inicial, mas caiu de rendimento depois e não conseguiu ser o protagonista que se espera dele.
O Real Madrid não perdia para o Atlético no estádio do rival desde 1999. Casillas, por exemplo, nunca havia sido derrotado como titular pelo adversário madrileno.
E o Atlético de Madri só encerrou esse jejum porque contou com um reforço nesta temporada. Mario Mandzukic marcou o gol mais rápido da história da Supercopa da Espanha (aos 2min do primeiro tempo) e se tornou o primeiro croata a balançar as redes na competição.
Estrelas do Real têm problemas no início da temporada
Di María
Foi um dos maiores destaques do Real Madrid na última temporada e também brilhou na Argentina vice-campeã da Copa (machucado, não jogou a decisão). Nesta sexta (22), não foi sequer relacionado para enfrentar o Atlético. "Ele pediu para ir embora", contou Carlo Ancelotti, técnico da equipe merengue.
Khedira
Outro que não foi relacionado para a decisão da Supercopa da Espanha. Enquanto Real Madrid e Atlético de Madri se enfrentavam nesta sexta (22), o meio-campista campeão mundial com a Alemanha estava em seu país natal para ver o irmão em campo pela segunda divisão local.
Kroos
Na Copa de 2014, o meio-campista foi um dos protagonistas na campanha do título da Alemanha. Negociado com o Real Madrid, teve início arrebatador no clube. No segundo jogo da Supercopa da Espanha, porém, esteve apagado e foi substituído por Cristiano Ronaldo ainda no intervalo.
James Rodríguez
O colombiano foi responsável pelas principais chances criadas pelo Real Madrid no primeiro tempo do jogo contra o Atlético, é verdade, mas não conseguiu ser um protagonista eficiente quando a equipe merengue mais precisou. Caiu de rendimento na etapa final e foi substituído por Isco.
Keylor Navas
O goleiro da Costa Rica brilhou na Copa e foi contratado pelo Real Madrid. Nos primeiros treinos, impressionou e deu sinais de que incomodaria Casillas. Contudo, o técnico Carlo Ancelotti já avisou que será o inverso: acabou o rodízio dos últimos anos, e o espanhol voltou a ser absoluto na posição.
Cristiano Ronaldo
Assim como aconteceu na reta final da temporada 2013/2014, o problema do português é físico. Ele sofreu um problema nas costas na primeira partida da Supercopa da Espanha, na terça-feira (19), e não jogou a etapa inicial do confronto decisivo com o Atlético de Madri.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!