Sigurosson comemora ao marcar para o Swansea contra o Manchester United
Não foi uma estreia para guardar na lembrança. O técnico Louis Van Gaal fez seu primeiro jogo com o Manchester United no Campeonato Inglês, mas o que se viu foram os mesmos erros que assombraram o time na temporada passada. Melhor para o Swansea, que venceu por 2 a 1 em pleno Old Trafford neste sábado (16), na partida que abriu a competição.
Depois de uma boa pré-temporada, a expectativa da torcida do United era de uma grande apresentação diante de um rival de pouca expressão. Em campo, porém, a equipe voltou a se mostrar insegura na defesa e inoperante no ataque. Nem mesmo o golaço de bicicleta de Rooney amenizou a impressão de Van Gaal terá muito trabalho à frente do time.
As fases do jogo: A equipe de Manchester ficou com a bola a maior parte do tempo, esboçou uma pressão, mas pouco incomodou o goleiro Fabianski. Para piorar, numa das poucas vezes em que apareceu no ataque, o Swansea marcou. Após bela troca de passes, Ki bateu com categoria no canto de De Gea e colocou os visitantes à frente aos 28 minutos do primeiro tempo.
Afobado, o United sofria para furar a retranca adversária. Até que Rooney 'tirou um coelho da cartola'. Em escanteio aos 8 minutos da etapa final, o atacante aproveitou uma bola desviada no primeiro pau e emendou uma bicicleta na pequena área. A virada quase veio, mas falta cobrada pelo astro ficou na trave. Mas uma nova falha da defesa terminou em gol de Sigurdsson e decretou o triunfo do Swansea.
O melhor: Rooney – Sua boa atuação acabou comprometida pelo desempenho errático de seus companheiros. Marcou um golaço de bicicleta no segundo tempo e ainda acertou a trave em cobrança de falta.
Os piores: Defesa do United – Os zagueiros Smalling e Blackett bateram cabeça, o lateral Jones cedeu uma 'avenida' na direita e o volante Fellaini, que ganhou chance no segundo tempo, entrou 'dormindo'.
A chave do jogo: Cobrança rápida de falta. Foi como surgiu o gol da vitória do Swansea, que aproveitou uma cochilada da defesa do United para criar jogada em velocidade pela esquerda que resultou no gol de Sigurdsson.
Toque dos técnicos: Com Van Gaal, Rooney parece ter adotado uma função diferente em campo. Se com o treinador anterior atuava um pouco mais recuado, com o novo técnico apareceu mais próximo da área.
UOL Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!