Palmeiras reúne Marcos, musas e milhares de fanáticos em festa no centro



O Palmeiras, com o apoio da Prefeitura de São Paulo, iniciou neste sábado seu ciclo de eventos para festejar o centenário do clube, que será comemorado na próxima terça. Na Praça da Sé, local da fundação do clube, milhares de fanáticos se reuniram para acompanhar shows de artistas palmeirenses em um evento que teve as musas alviverdes e ídolos como Marcos.

A festa levou toda a tarde deste sábado e deve terminar só no Pacaembu, onde às 21h o Palmeiras enfrenta o Cortiba. Ainda que o time esteja em situação delicada na tabela, ocupando a última colocação, o cenário serviu para festejar o aniversário do Palmeiras, deixando a crise de lado.

O evento teve o jornalista Mauro Beting, palmeirense assumido, como um dos anfitriões. Marcos, que apresentou as musas do clube para o centenário, foi um dos mais festejados, e o público acompanhou músicos como Wilson Simoninha e Falamansa, que tocaram em um palco montado pela prefeitura.

A ideia é que os fãs se dirijam do centro de São Paulo até o Pacaembu para, no fim da noite, encerrar a festa no jogo contra o Coritiba.

A comemoração desse sábado foi chamada pelo clube de "Festa Popular" e faz parte de um calendário com cinco eventos que têm o centenário como mote. Além da celebração no centro, que era aberta ao público, o clube fará eventos pagos chamados de Casa Palmeiras nos dias 25 e 26, lançará o livro oficial do aniversário na segunda e terá o banquete na sede social no dia em que completa cem anos.

UOL Esporte

Comentários