Técnico da seleção brasileira definiu dois últimos cortes antes de viajar aos EUA
Um dia depois de cortar o armador Rafael Luz, o técnico Rubén Magnano, definiu os 12 jogadores da seleção masculina de basquete que vão jogar o Mundial da Espanha no final do mês. O último corte foi do pivô Cristiano Felício.
"O Cristiano é um jogador de muito futuro, tem um potencial enorme, mas tivemos que decidir pela saída de um atleta. Não foi fácil tomar essa decisão da mesma forma como aconteceu com o Rafael Luz. Mas é assim", disse o técnico ao site da Confederação Brasileira de Basquete.
A definição do treinador aconteceu após o treinamento da equipe desta quarta-feira (13), em São Paulo. A delegação brasileira embarca ainda nesta quarta-feira para os Estados Unidos onde disputa amistoso contra a seleção norte-americana, no sábado (16), em Chicago.
Com o jogo contra os EUA, serão cinco partidas do Brasil antes do Mundial. Na próxima semana a equipe de Magnano disputa torneio na Eslovênia, contra a seleção local, Lituânia e Irã. Por fim, antes do Mundial, ainda faz um amistoso, já em solo espanhol contra seleção não definida. A estreia no Mundial será no dia 30 de agosto, contra a França. A disputa vai até o dia 14 de setembro.
"Tivemos um percentual de trabalho muito bom. Agora vamos ter mais cinco jogos de preparação para fazermos os últimos ajustes e conseguirmos o entrosamento necessário para a estreia contra a França", completou o treinador.
Confira os 12 atletas que disputarão o Mundial:
Armadores: Marcelinho Huertas, Raulzinho Neto e Larry Taylor;
Alas: Marquinhos Souza, Leandrinho Barbosa, Marcelinho Machado e Alex Garcia;
Alas-pivôs: Anderson Varejão e Guilherme Giovannoni
Pivôs: Nenê Hilário, Rafael Hettsheimeir e Tiago Splitter
UOL Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!