Preparem suas emoções. Enquanto acompanhamos os jogos do Campeonato Brasileiro, as equipes internacionais, principalmente da Europa, já se preparam para a nova temporada. Vamos saber como ficou os times que disputaram o título esse ano.
Inglaterra
Com o rebaixamento de Fulham, Cardiff e Norwich City, a elite inglesa passou a contar para essa temporada com Queens Park Rangers, que tentará apagar sua última participação, quando acabou na lanterna, Burnley e Leicester City (campeão).
Alemanha
Na disputa do playoff, Hamburgo se deu melhor e ainda não conhece o que rebaixamento na Alemanha. Esse ano as equipes Köln (campeão) e Paderborn integram a elite, que rebaixou Nuremberg e Braunschweig.
Espanha
Osasuna, Valladolid e Bétis trocam de lugares com Eibar (sendo sua primeira participação na elite espanhola e campeão da Liga Adelante), La Coruña e Cordoba (que passou pelo playoff de promoção). Destaque para a queda do time B do Real Madri para a terceira divisão.
Itália
No país da bota, Catania, Bologna e Livorno foram rebaixados, dando lugar para Palermo (campeão), Empoli e Cesena.
França
Sochaux, Valenciennes e Ajaccio foram rebaixados e deram lugar para Metz (campeão), Lens e Caen para a nova temporada.
Holanda
No campeonato holandês, Roda JC, Nijmegen e Waalwijk foram rebaixados e deram lugar para o acesso de Willem II (campeão), Excelsior e Dordrecht.
Portugal
Olhanense foi rebaixado, a permanência de Paços Ferreira, vencendo o playoff contra o Aves e a promoção de mais duas equipes: Boavista e Penafiel. A primeira divisão portuguesa passa a ter 18 times.
Liga dos Campeões – Preliminar
Enquanto as grandes equipes não aparecem na maior competição de clubes da Europa, a Liga dos Campeões ainda decide como estarão os grupos para a nova temporada. Com isso, as preliminares já começaram e estão rolando desde o período da copa. Vamos para alguns resultados*:
Valletta (Montenegro) 0x1 Karabakh (Azerbaijão) – o vencedor encara o Salzburg
Ciftonville (Irlanda do Norte) 0x0 Debrecen (Hungria) – o jogo de volta acontece dia 22/07
BATE (Bulgária) 0x0 Skenderbeu (Albânia) – o jogo de volta acontece dia 22/07
- O vencedor desses dois jogos se cruzam na próxima fase
Slovan Bratislava (Eslováquia) 1x0 TNS (País de Gales) – jogo de volta acontece dia 2207
Dinamo Zagreb (Croácia) 2x0 Zalgiris (Lituânia) – o vencedor encara o Aalborg
Alguns times mais conhecidos, como o Lille, da França, já conhecem seus adversários nas preliminares. A equipe francesa encara o Grasshoppers, da Suíça, no dia 29 de julho.
O St. Liege, da Bélgica, vai encarar o Panathinaikos, da Grécia na fase preliminar.
O Feyernoord, da Holanda, enfrenta o Besiktas, da Turquia.
O Dnipro, da Ucrânia, enfrenta o Copenhagen, da Dinamarca.
Lembrando que, por decisão da UEFA, nenhuma equipe ucraniana pode encarar uma equipe russa na Liga e vice-versa, devido aos conflitos de território que acontece recentemente entre os dois países.
* Existem ainda outros confrontos acontecendo, mas nosso resumo destacou apenas alguns.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!