Jogando ao lado do austríaco Alexander Peya, o brasileiro Bruno Soares perdeu neste domingo a final do ATP 500 de Hamburgo para Marin Draganja (Croácia) e Florin Mergea (Romênia) por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5.
Este foi o segundo vice-campeonato seguido de Peya e Soares no torneio alemão (em 2013 perderam para os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski).
Peya e Soares atualmente ocupam a quinta colocação no ranking da ATP e eram os primeiros cabeças de chave da competição. Na atual temporada, esta foi a sexta decisão da dupla, que conquistou apenas o ATP 250 de Londres.
No jogo, a dupla do brasileiro foi bem logo no começo do jogo, graças a um saque eficiente que garantiu games no primeiro set. Draganja e Mergea, contudo, não se deixavam distanciar e conseguiram ficar na frente ao conseguir uma quebra que garantiu um 5/4 - e posterior conquista do set com a confirmação do serviço.
No segundo trecho do jogo, a dupla campeã começou em um ritmo forte e chegou a abrir 3/1, obrigando Peya e Soares a correr pelo empata, que chegou no 5/5. Só que Draganja e Mergea conseguiram uma nova quebra em um momento decisivo e confirmaram o título no match point.
UOL Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!