É notório que o finlandês Kimi Räikkönen não enfrenta uma temporada boa. No seu retorno à equipe Ferrari, depois da demissão no final de 2009, o piloto ainda não se adaptou ao carro de 2014 e seus resultados na pista têm se mostrado medíocres. Nesse fim de semana, em Höckenheim, na Alemanha, Kimi fracassou na tentativa de marcar pontos e finalizou décima etapa do campeonato somente em 11º lugar.
Räikkönen tem somente 19 pontos na tabela de classificação e ocupa a 12ª posição geral. O seu companheiro em Maranello, Fernando Alonso, já conquistou 97 pontos no ano e está em 4º lugar no campeonato. Os melhores resultados do finlandês nesse ano foram dois 7º lugares (na Austrália e na Espanha).
De novo – Alonso, por sua vez, cutucou Räikkönen e lamentou logo depois do GP da Alemanha que a Williams vem perdendo terreno para a Williams no Mundial de Construtores. “Só podemos contar com um carro novamente. Temos que melhorar nisso”, declarou o espanhol – pelo jeito também alfinetando o brasileiro Felipe Massa que foi o antecessor de Kimi na Ferrari.
A Ferrari perdeu nesse fim de semana, após a etapa em Höckenheim, a terceira colocação no campeonato de equipes. O time italiano tem 116 pontos contra 121 da Williams.
Veja a tabela:
1. Mercedes – 366 pontos
2. Red Bull/Renault – 188
3. Williams/Mercedes – 121
4. Ferrari – 116
5. Force India/Mercedes – 98
6. McLaren/Mercedes – 96
7. Toro Rosso/Renault – 15
8. Lotus/Renault – 8
9. Marussia/Ferrari – 2
10. Sauber/Ferrari – 0
11. Caterham/Renault – 0
UOL Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!