Falcao Garcia, se recuperando de lesão no joelho, foi chamado na pré-lista da Colômbia
O atacante Falcao Garcia, que se recupera de lesão no joelho sofrida em janeiro deste ano, em jogo do Monaco, seu clube na França, foi incluído nesta terça-feira na pré-lista da Colômbia para a Copa do Mundo. O principal jogador do país faz fisioterapia desde fevereiro e ainda não voltou aos treinos - terá a chance de mostrar que está recuperado durante os preparativos comandados pelo técnico José Pekerman.
Falcao rompeu ligamento cruzado de seu joelho esquerdo durante jogo da Copa da França em janeiro. Costumeiramente, lesões desse gênero afastam os jogadores por cerca de seis meses dos gramados. Assim, para atuar na Copa, ele precisa se recuperar mais rápido do que o usual.
A principal curiosidade da lista é a inclusão de Faryd Mondragón, goleiro de 42 anos que completará 43 no dia 21 de junho, ainda durante a primeira fase. Caso atue, se tornará o mais velho atleta a entrar em campo na história das Copas. Ele foi titular da Colômbia na Copa de 1998.
Apenas três jogadores atuam no futebol colombiano: o próprio Mondragón, que joga no Deportivo Cali, Álex Mejía, do Atlético Nacional, e Camilo Vargas, do Independiente Santa Fe.
Confira a lista completa da seleção sul-americana:
Goleiros:
David Ospina
Faryd Mondragón
Camilo Vargas
Defensores:
Mario Yepes
Cristhian Zapata
Amaranto Perea
Pablo Armero
Camilo Zúñiga
Carlos Valdés
Santiago Arias
Aquivaldo Mosquera
Eder Balanta
Meias:
Abel Aguilar
Fredy Guarín
Aldo Leao Ramírez
Juan Guillermo Cuadrado
Edwin Valencia
Carlos Sánchez
James Rodríguez
Macnelly Torres
Juan Fernando Quintero
Alexander Mejía
Elkin Soto
Atacantes:
Radamel Falcao Garcia
Teofilo Gutiérrez
Jackson Martínez
Luis Muriel
Carlos Bacca
Víctor Ibarbo
Adrián Ramos
UOL Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!