Associação de Futebol Argentino montou uma tenda ao lado do campo de treinamento da seleção para os jogadores darem entrevistas coletivas
Ángel Di María se juntou nesta sexta-feira (30) ao grupo da Argentina que se prepara para a Copa do Mundo no Brasil no centro de treinamento de Ezeiza desde segunda-feira (26). O atacante do Real Madrid ganhou mais uns dias de folga por ter jogado a final da Liga dos Campeões da Europa.
Com o grupo completo, o técnico Alejandro Sabella tem o fim de semana para escolher três, dos 26 jogadores pré-convocados, para cortar e assim definir os 23 que vão ao Brasil. O prazo dado pela Fifa para essa definição é até a próxima segunda-feira (2).
Com Di María na equipe, o ataque titular de Sabella ficaria completo, mas Sérgio Agüero não treinou nesta manhã porque teve febre e fez apenas alguns exercícios físicos. Mais uma vez a portas fechadas, a equipe de Sabella fez treinos táticos com bola, com Di María integrando o ataque, ao lado de Messi e Higuaín.
O jogador do Real Madrid chegou pela manhã à concentração, se vestiu e já se juntou ao grupo no campo de treinamento. A imprensa argentina especula, agora, se os cortes de Sabella serão entre os defensores ou meio-campistas.
Neste sábado (31), Sabella deve abrir de novo as portas de Ezeiza para a imprensa e há a expectativa de que já anuncie os três jogadores que deixarão o grupo. No domingo, os jogadores terão folga dos treinamentos e na segunda-feira, a equipe da Argentina já começaria a treinar com o grupo definitivo que vai ao Brasil.
Veja quem são os possíveis cortados
Martin Demichelis (Manchester City-ING)
Esteve entre as primeiras convocações da seleção de Sabella, mas depois acabou perdendo lugar por um baixo rendimento. Depois de fazer uma boa temporada na Inglaterra voltou a ser lembrado pelo técnico, mas nem ele próprio tem a certeza de ir ao Brasil.
Nicolás Otamendi (Atlético-MG)
Teve, segundo a imprensa argentina, sua permanência na seleção ameaçada com a convocação de Demichelis. Se Sabella decidir levar apenas 7 defensores, as apostas são de que Otamendi fique de fora.
Augusto Fernández (Celta-ESP)
Juntou-se ao grupo em recuperação de uma lesão no joelho direito. Não participou dos primeiros três dias de treino e sua recuperação completa ainda não está assegurada.
Enzo Pérez (Benfica-POR)
Acabou sendo convocado devido às dúvidas sobre a recuperação de Augusto Fernández, mas sua versatilidade e a boa temporada que fez em Portugal aumentaram suas chances de integrar os 23.
José Sosa (Atlético de Madri-ESP)
Sempre foi uma opção para Sabella, mas não esteve em todas as suas convocações. Poderia ser uma aposta ofensiva no meio campo da Argentina.
Ricardo Álvarez (Inter de Milão-ITA)
Está entre os pré-convocados, segundo a imprensa argentina, pelo caráter defensivo que adquiriu jogando no meio-campo do Inter, mas por não ter apresentado um rendimento tão bom na temporada pode ficar de fora.
UOL Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!