Djokovic lamenta erro na partida contra David Ferrer pelas quartas de final do Masters 1000 de Roma
David Ferrer deu trabalho para Novak Djokovic na partida desta sexta-feira pelas quartas de final do Masters 1000 de Roma. O espanhol apostou em um estilo de jogo diferente do que está acostumado, de contra-ataque, e foi mais agressivo na partida. Alguns detalhes, porém, deram a vitória e a vaga nas semifinais ao número dois do mundo em 2 sets a 1, parciais de 7-5, 6-4 e 6-3.
A tática de ataque de Ferrer ficou clara quase no fim do primeiro set, quando Djokovic tinha 5 games a 2 de vantagem no placar e o espanhol empatou em 5 a 5. O empate foi conquistado a partir da ousadia do número do mundo, que surpreendeu Djokovic. O sérvio sentiu a mudança de jogo do adversário, mas soube acertar as jogadas no momento certo para garantir a vitória.
Ao ir para o saque, porém, o sérvio 'tomou conta' da situação, confirmando o serviço com um 6-5 na parcial. A definição do set, na sequência, foi em um lance polêmico, que foi muito criticado por Ferrer.
Djokovic tinha a vantagem do duplo set point quando Ferrer mandou uma bola para fora. Após, o ponto o espanhol foi direto na cadeira do árbitro da partida reclamar de um grito vindo das arquibancadas que teria tirado a sua concentração.
A segunda parcial foi igualmente disputada até o sexto game, quando o placar estava em 3 a 3, e Ferrer quebrou o saque de Djokovic, fazendo 4 a 3. A partir daí, o espanhol voltou a ser quem mais tomou inciativa no jogo, deixando o sérvio na defensiva.
Desta maneira, Ferrer conseguiu vencer o segundo set na vantagem de dois set points e empatar o jogo.
A vontade de definir o jogo tornou o terceiro set ainda mais disputado, com postura agressiva de ambos os lados e muitas trocas de bola.
Pequenos detalhes, porém, deram a vitória ao número dois do mundo. Djokovic teve visão de jogo para alongar ou encurtar as bolas de acordo com o posicionamento do adversário e apostou nas bolas no contrapé do adversário. Assim, ele conquistou a vaga nas semfiinais.
Nas próxima fase, Djokovic enfrenta o canadense Milos Raonic, que venceu o carrasco de Federer Jeremy Chardy nesta sexta por 2 sets a 1, parciais de 6-3, 5-7 e 6-2.
UOL Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!