Racing batalhou e conseguiu sair com uma vitória do José Amalfitani
O improvável aconteceu. O Racing foi ao José Amalfitani e conseguiu uma vitória heroica sobre o Vélez Sarsfield por 1 a 0, neste sábado (5), pelo Torneio Final do Campeonato Argentino. Com o triunfo, a Academia deixou a lanterna da competição e chegou ao 15° lugar. Enquanto isso, o Fortín perdeu a chance de assumir a liderança, uma vez que o Colón perdeu para o Lanús.
Como era esperado, o Vélez teve a posse da bola durante toda a primeira etapa. Do outro lado, o Racing armou um ferrolho, principalmente na entrada da área, e não deu espaços para Lucas Pratto e Mauro Zárate pensarem e decidirem a partida.
No gol, Saja fez defesas importantes e ajudou a manter o zero no placar. Na segunda etapa, Mostaza Merlo colocou Vietto e Leandro Ferreyra em campo, para explorar a velocidade e dar o contra-ataque aos visitantes. A estratégia funcionou muito bem. Enquanto o Vélez criava chances de gol, o Racing descia em velocidade e assustava ainda mais.
A melhor chance do Vélez chegou aos 30 minutos da segunda etapa, quando Lucas Pratto recebeu com liberdade pelo lado direito e bateu cruzado. A bola explodiu no poste direito e por muito pouco não entrou. No final da partida, o Vélez alçava bolas para a área, mas sem muito perigo.
Aí entrou a velocidade do Racing, que prendeu a bola no campo de ataque. Até que aos 46 minutos, Lucas Ferreyra recebeu de costas para a marcação e deu linda bola de calcanhar para Vietto entrar nas costas da marcação e dar um toquinho na saída do goleiro. Com o triunfo, a Academia chegou à invencibilidade de quatro jogos e o River Plate pode passar o final de semana na ponta do Final, caso empate ou vença o Belgrano, fora de casa.
Fox Sports
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!