Vicente Del Bosque: "Não há racismo no futebol

Treinador espanhol acredita que estão se promovendo em cima de tema sério

 

Treinador da seleção da Espanha acredita que o racismo não existe no futebol: "Creio que são fatos isolados"

O treinador da seleção espanhola Vicente Del Bosque surpreendeu ao declarar que não acredita em racismo no futebol. A declaração do técnico veio logo após o jogo entre Villarreal e Barcelona, vencido por 3 a 2 pela equipe blaugrana, mas que ganhou o mundo pela resposta de Daniel Alves, que comeu uma banana arremessada ao gramado como forma de provocação étnica.

"Se aproveitam do futebol para fazer propaganda sobre um assunto tão grave. Quero pensar que estes são casos isolados. Acho que não há racismo no futebol", declarou o treinador campeão mundial ao jornal espanhol Marca.

Del Bosque esteve presente no lançamento do livro "Minha Copas. Do gol de Zarra ao triunfo da 'Roja'", de Inocencio Arias. Durante o mesmo evento, o treinador frisou que o incidente no jogo entre Barcelona e Villarreal não deve afetar a sua seleção durante a Copa do Mundo: "Não acho que o ocorrido irá nos afetar na Copa do Mundo no Brasil"

O treinador ainda exaltou o momeno que a 'Fúria' atravessa, visando o bicampeonato mundial: "Estamos em um momento único na história de nosso futebol. Estes anos tem sido especiais e temos vontade de retribuir tanto carinho recebido. Temos jogado muitos amistosos, e, de vez em quando, somos criticados. Queremos devolver o carinho recebido aos torcedores.", disse.

Goal.com

Comentários