David Ferrer foi novidade em atualização do ranking da ATP
Fora do Masters 1000 de Monte Carlo de 2013, David Ferrer somou pontos importantes na edição deste ano do torneio ao chegar à semifinal. A campanha da última semana fez com que o espanhol voltasse à quinta colocação do ranking na atualização desta segunda-feira.
Quem perdeu o posto e saiu do top 5 foi Tomas Berdych, eliminado nas oitavas de final para o também espanhol Guillermo Garcia-Lopez, que ganhou 15 posições e chegou à 38ª colocação da lista da ATP.
Finalista em 2013, Nadal perdeu pontos por ser eliminado nas quartas de final este ano, porém também aproveitou que Novak Djokovic não conseguiu chegar à final para defender o título. Com os resultados, Nadal conseguiu ampliar sua vantagem na liderança do ranking mundial de 2.050 para 2.270 pontos.
Com ótimo desempenho em Monte Carlo, Stanislas Wawrinka conquistou seu primeiro título de nível Masters 1000 e conseguiu manter a terceira colocação do ranking mundial, que poderia ser alcançada por Roger Federer caso o compatriota levasse a melhor e vencesse a competição.
A outra alteração que aconteceu no top 10 foi a de John Isner, que perdeu duas posições e caiu para o 11º lugar. Os tenistas que se aproveitaram da queda do norte-americano foram o francês Richard Gasquet e o canadense Milos Raonic. Enquanto Gasquet ganhou um posto e chegou à nona posição, Raonic foi de 11º para 10º.
Terra
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!