Márcio Chagas da Silva foi vítima de racismo no Campeonato Gaúcho
O Esportivo perdeu seis mandos de campo e nove pontos na tabela do Campeonato Gaúcho nesta quinta-feira, em julgamento realizado pelo Pleno do TJD-RS pelos episódios de racismo de torcedores contra o árbitro Márcio Chagas da Silva.
Com esta decisão, o time de Bento Gonçalves está rebaixado à segunda divisão estadual, já que termina a primeira fase com sete pontos. O Passo Fundo, que havia caído com 11, agora se salva. Além da perda de mandos e de pontos, o Esportivo foi multado em R$ 30 mil.
No primeiro julgamento, realizado em 13 de março, o clube gaúcho havia perdido cinco mandos e sido multado com o mesmo valor de hoje. A promotoria recorreu e forçou o novo julgamento, realizado nesta noite. Ainda cabe recurso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva desta nova decisão.
O caso aconteceu no duelo entre Esportivo e Veranópolis, no dia 5 de março. Torcedores do time mandante ofenderam Márcio Chagas com insultos racistas na entrada de campo e no meio do jogo. Depois do duelo, o carro do árbitro ainda foi amassado com chutes e tinha bananas no teto e no escapamento.
Terra
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!