Corinthians vai à Bahia para esquecer vexame e buscar tetra

Mano arma Corinthians com Renato Augusto e Jadson nesta quarta Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Mano arma Corinthians com Renato Augusto e Jadson nesta quarta

Três dias após ser eliminado do Campeonato Paulista de forma vergonhosa, ainda na primeira fase e restando uma rodada para o fim do torneio, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira já em busca de outra competição. Pela Copa do Brasil, torneio que vai em busca do tetra, contra o Bahia de Feira de Santana, no Estádio Joia da Princesa, às 22h, a equipe alvinegra tentará espantar o princípio de crise e iniciar a caminhada de retomada para voltar à Libertadores.

"O Paulista já faz parte do passado, não chegamos. A competição que temos agora é a Copa do Brasil. Temos uma estratégia que traçamos para vencer. A gente precisa continuar vencendo, sem dúvida nenhuma", minimizou o técnico Mano Menezes nesta terça-feira, em treino realizado no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico.

Para o duelo diante do clube nordestino, Mano tentará uma nova estratégia. Isso porque, enfim, arriscará com o meia Renato Augusto entre os titulares, já que o atleta tem mostrado plena recuperação das lesões que o atrapalharam ao longo de 2013. Assim, Jadson ganha companhia na armação de jogadas, deixando o volante Guilherme menos sobrecarregado.

Mano Menezes ainda aposta em seu histórico positivo na Copa do Brasil. Campeão com o próprio Corinthians em 2009, o treinador ainda tem no currículo um vice com o time alvinegro, no ano anterior, além de uma boa campanha com o 15 de Novembro de Campo Bom, em 2004, quando alcançou as semifinais.

"Conheço bastante da Copa do Brasil, já estive em time pequeno, já dirigi time grande, joguei duas com o Corinthians e fomos para duas finais. Conheço o suficiente para saber que não se ganha antes da hora. Minha ideia é fazer gol fora, porque fazer gol fora é sempre importante. Depois tentar vencer o jogo. Se for possível, podemos pensar", analisou Mano, apostando no regulamento das etapas iniciais do torneio, que prevê eliminação do jogo de volta para o caso de o visitante vencer por ao menos dois tentos de diferença.

Uma boa vitória na Bahia ajuda a agremiação do Parque São Jorge a esquecer o vexame ocorrido no último domingo. O empate sem gols contra a Penapolense deixou o Corinthians sem chances de classificação às quartas de final do Campeonato Paulista, uma vez que o Ituano venceu o São Paulo no Morumbi e avançou com o segundo posto do Grupo B - O Botafogo-SP já havia confirmado a liderança antecipada.

"Penso que a gente deva sentir a não-classificação, a gente não pode passar pela derrota da mesma maneira que a gente passa pela vitória. O fato de estar treinando de uma maneira mais alegre não apaga o que aconteceu. Que bom que temos logo uma oportunidade agora de dar a volta por cima", concluiu Mano Menezes, apostando no bom ambiente do elenco no treino desta terça.

O Corinthians irá a campo com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Jadson; Romarinho e Luciano. O Bahia de Feira, por sua vez, manda ao duelo Felipe; Orlan, Vitor, Ramon e Cazumbá; Copetti, Anderson, Jó e Bruninho; Carlinhos e Marcone.

Terra

Comentários