Com gol brasileiro, Liverpool arrasa Tottenham e vira líder

Coutinho comemora gol do líder Liverpool em fácil triunfo sobre o Tottenham Foto: Reuters

Coutinho comemora gol do líder Liverpool em fácil triunfo sobre o Tottenham

A liderança do Campeonato Inglês tem novo dono. Neste domingo, o Liverpool recebeu o Tottenham em Anfield Road e goleou por 4 a 0 para assumir a ponta da tabela e seguir como forte postulante ao título. Os gols do triunfo foram marcados por Kaboul (contra), Luis Suárez, o brasileiro Phillippe Coutinho e Henderson.

O final de semana foi perfeito para o torcedor vermelho. Com os tropeços de Chelsea e Manchester City, principais concorrentes ao título inglês, a vitória sobre o Tottenham engrossa a sequência positiva e deixa o time da cidade dos Beatles dependendo apenas de si para voltar a vencer o campeonato após 24 anos de tabu.

Com 71 pontos, o Liverpool tem dois a mais que o rival londrino e quatro a mais que o de Manchester. Na próxima rodada, o compromisso é fora de casa contra o West Ham.

Envolvido na briga por vaga na Liga Europa, o Tottenham perde terreno para o Everton e cai para a sexta colocação, quatro pontos atrás do concorrente. Com 56, o time londrino tenta se reaproximar no próximo dia 7 de abril, quando recebe o Sunderland pela 33ª rodada.

O torcedor que demorou a se ajeitar nas arquibancadas do Anfield Road perdeu o primeiro do time da casa neste domingo. Após cruzamento com veneno de Glen Johnson, o zagueiro Kaboul fez papel de bandido e empurrou para o próprio gol, colocando o Liverpool na frente. A jogada pelas pontas seria muito repetida durante a partida.Aos 10min, Luis Suárez escapou pela esquerda e procurou Sturridge dentro da área, mas o dono da camisa 15 não alcançou.

Aos 25min, Dawson bobeou na frente de Suárez e deu passe muito curto para Kaboul. Aproveitando o erro, o uruguaio roubou a bola e disparou novamente pela esquerda para bater na saída de Lloris, ampliar a vantagem vermelha e chegar aos 29 gols na artilharia do Campeonato Inglês.

Na resposta do Tottenham, Eriksen foi acionado dentro da área adversária em boas condições, mas Skrtel travou bem. Sete minutos depois, o Liverpool voltou a levar perigo com Sturridge, que cobrou falta por cima do gol. Mas o time londrino saiu do domínio vermelho e criou chances com Bentaleb e Soldado, mas o goleiro Mignolet fez duas boas defesas.

Ainda antes do intervalo, Suárez voltou a assustar o torcedor do Tottenham. Após erro de Kaboul, Sterling cruzou e o uruguaio testou com consciência, mas Lloris fez grande defesa e a bola ainda bateu no travessão antes de ser afastada. Em seguida, o artilheiro cobrou falta colocada e por pouco não ampliou.

No segundo tempo, o domínio vermelho foi ainda maior. Aos 10min, pouco depois de Henderson perder gol incrível dentro da área, Phillippe Coutinho mostrou ao companheiro como se faz. O meia deu velocidade ao contra-ataque e aproveitou a frouxidão da marcação para bater cruzado no canto esquerdo e deixar marca brasileira no triunfo.

Aos 22min, Sturridge quase conseguiu uma pintura ao roubar a bola na entrada da área e, apertado pela marcação, tentar o gol de calcanhar, mas Lloris impediu. Oito minutos depois, porém, o goleiro francês nada pôde fazer quando Henderson cobrou falta em direção à área e a bola passou por todo mundo antes de entrar no canto direito e transformar a vitória em goleada.

Confira os demais resultados da rodada do Inglês:

Manchester United 4 x 1 Aston Villa
Crystal Palace 1 x 0 Chelsea
Southampton 4 x 0 Newcastle
Stoke 1 x 0 Hull City
Swansea 3 x 0 Norwich
West Bromwich 3 x 3 Cardiff
Arsenal 1 x 1 Manchester City
Fulham 1 x 3 Everton

Terra

Comentários