Catalães criticam Neymar e questionam presença em clássico

Em enquete realizada pelo jornal Sport, Neymar é preterido pelos torcedores para jogar o clássico contra o Real Madrid como titular Foto: Reuters

Em enquete realizada pelo jornal Sport, Neymar é preterido pelos torcedores para jogar o clássico contra o Real Madrid como titular

A atuação magnífica do Barcelona na goleada por 7 a 0 sobre o Osasuna ligou o sinal de alerta para a presença de Neymar na equipe titular. O atacante brasileiro ficou no banco na partida e os torcedores catalães já começam a questionar se ele deve entrar em campo no clássico contra o Real Madrid, no próximo fim de semana, no Estádio Santiago Bernabéu. A partida é de extrema importância para o time azul-grená seguir na briga pelo título espanhol já que está a quatro pontos do rival na classificação.

O jornal Sport afirma que Neymar começou bem sua trajetória no clube, mas, após as polêmicas envolvendo os números da sua contratação e a lesão que sofreu no tornozelo, vem tendo desempenho muito abaixo da média. O periódico catalão questiona se o brasileiro está mesmo à frente de Pedro e Alexis Sánchez, titulares na vitória sobre o Osasuna.

O Sport mostra os números do jogador da Seleção em comparação aos seus dois principais concorrentes na posição. Em suas atuações pela Liga Espanhola, Neymar soma sete gols e oito assistências, contra 17 gols e sete assistências de Alexis Sánchez e 14 gols e oito assistências de Pedro na atual temporada.

Por outro lado, o jornal cita que Neymar foi mais decisivo em partidas contra times grandes do que Alexis e Pedro. O periódico lembrou que ele marcou o gol que deu o título da Supercopa Espanhola contra o Atlético de Madrid, além de marcar um gol no clássico contra o próprio Real Madrid, no primeiro turno, em vitória por 2 a 1 no Camp Nou.

Apesar deste ponto positivo, Neymar parece não estar agradando muito os torcedores catalães. Em enquete realizada no site do Sport, questionando quem deve atuar no clássico contra o Real Madrid, o brasileiro tem a preferência de apenas 15%, contra 57% de Pedro e 28% de Alexis Sánchez. 

Terra

Comentários