Companheiro de Massa vê Williams no top 10 no início da temporada


















Valtteri Bottas espera que a equipe se aproveite de estar com o melhor motor, mas crê em pelotão apertado em 2014

O companheiro de Felipe Massa, Valtteri Bottas, está otimista quanto ao início de temporada da Williams. A equipe não tem liderado as sessões de testes, mas foi a equipe que mais voltas deu na última bateria, no Bahrein, semana passada. Além disso, o time é equipado com o motor Mercedes, que tem se mostrado mais forte até aqui.

“Se tivermos mais dias como aqueles e se algumas das outras equipes continuarem com dificuldades, então teremos uma vantagem e acho que ela será grande graças ao motor Mercedes”, salientou Bottas. “O trabalho tem sido muito bom até aqui, a parte do motor está funcionando bem.”

O finlandês prepare-se para sua segunda temporada como titular na Williams, após viver um ano difícil com o time em 2013, quando a equipe foi apenas a nona colocada no Mundial de Construtores, à frente apenas das nanicas. Mas Bottas crê que 2014 será bem diferente.

“Neste ponto, comparando com ano passado, está melhor para nós e essa é definitivamente nossa meta porque ano passado não estávamos onde deveríamos. Mas não estamos nos empolgando demais ainda. Não temos ideia do que os outros estão fazendo. Vendo os tempos ainda é difícil saber, então vamos esperar para ver.”

Mesmo com as dúvidas sobre a relação de forças na temporada, Bottas avaliou que o motor Ferrari não está tão atrás do Mercedes. “Eles também parecem fortes. A confiabilidade não é muito ruim, e veremos o quanto a Renault consegue melhorar. Não acho que devemos subestimar ninguém, mas estamos esperando estar no grupo do top 10 e minha sensação, pelo menos para o início da temporada, é que os carros com motores Mercedes estarão na frente. Acho que o pelotão pode estar bem apertado – especialmente o top 15.”

Terra

Comentários