Chelsea vence com gol no final e mantém liderança do Inglês

Chelsea manteve liderança do Inglês com vitória neste sábado Foto: Getty Images

Chelsea manteve liderança do Inglês com vitória neste sábado

Após quase perder a liderança do Inglês na última rodada com um empate com o West Brom, o Chelsea  passou muito perto de dar nova chance aos adversários, mas garantiu vitória por 1 a 0 sobre o Everton, no Stamford Bridge, com gol do zagueiro John Terry aos 48min da etapa complementar. O triunfo deste sábado é suficiente para deixar a equipe na ponta. 

No embate deste final de semana, o treinador José Mourinho optou por escalar os brasileiros Oscar e Willian como titulares no meio-campo. O volante Ramires, por sua vez, iniciou o duelo no banco de reservas e deu lugar ao sérvio Nemanja Matic, que formou dupla com Frank Lampard.

Apesar da formação ofensiva e de ter controle das ações do jogo durante boa parte do tempo, a equipe londrina encontrou dificuldade para superar o goleiro Tim Howard na etapa inicial. O desempenho deixou José Mourinho insatisfeito e, na volta dos vestiários, o Chelsea teve algumas mudanças em sua formação.

Antes mesmo de o árbitro Lee Probert apitar o reinicio da partida, o técnico colocou o volante Ramires na vaga de Oscar. A alteração deu bom ritmo ao meio-campo, mas não foi suficiente para os donos da casa abrirem o placar. Aos 17min, foi a vez de Willian deixar o gramado, dando lugar ao centroavante Fernando Torres. Sete minutos mais tarde, Samuel Eto’o foi substituído por Schurrle. No entanto, foi o zagueiro John Terry, aos 48min do segundo tempo, quem marcou o gol da vitória em cabeçada após cobrança de falta

Com este resultado, o Chelsea segue na primeira colocação na tabela de classificação, agora com 60 pontos. O vice-líder, Arsenal (56 pontos), enfrenta o Sunderland ainda neste sábado, no Emirates Stadium, e, mesmo se vencer, não ultrapassa o rival local. O Everton, por sua vez, aparece na sexta posição, com 45 pontos.

O Chelsea volta a campo pelo Campeonato Inglês no próximo sábado, quando mede forças com o Fulham, às 11h (de Brasília), no Estádio Craven Cottage. Antes disso, porém, o clube londrino enfrenta o Galatasaray, nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), no Estádio Ali Sami Yen, em partida válida pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Também no próximo sábado, às 11h (de Brasília), o Everton retorna ao Goodison Park para receber o Aston Villa, que ocupa a 12ª colocação na competição nacional, com 28 pontos. Atuando dentro de casa, o time de Liverpool soma oito vitórias, três empates e uma derrota nesta edição do Campeonato Inglês.

Terra

Comentários