Apagado no 1º tempo, Daniel abre a porteira e Botafogo-SP vence o Oeste

Botafogo de Ribeirão Preto x Oeste de Itápolis, no estádio Santa Cruz (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

Botafogo vence Oeste e dispara na liderança do Grupo B

O torcedor do Botafogo-SP, acostumado a ver boas apresentações do lateral-direito Daniel Borges em 2013, estranhou o péssimo primeiro tempo do camisa 2, nesta quarta-feira, no estádio Santa Cruz. O jogador, que errou passes, tomou drible entre as pernas e levou chapéu do gramado, se transformou em um dos heróis do time na vitória contra o Oeste, por 3 a 1, no estádio Santa Cruz.

O botafoguense já estava impaciente com Daniel quando ele recebeu um passe açucarado de Mike dentro da área e, de primeira, com a perna esquerda, marcou o primeiro gol do Pantera, aos 16 minutos. O nervosismo era tão grande que na comemoração ele tirou a camisa, bateu a mão no peito e pediu para a torcida gritar seu nome.

Atrás no marcador e lanterna do Grupo D, restou ao Oeste buscar o ataque. E se expor na defesa.

No contra-ataque, o Botafogo chegou ao segundo gol. Nova jogada de Daniel Borges pela direita, que retribuiu o passe para Mike. O camisa 11 dominou, passou por um zagueiro na velocidade e bateu com a perna esquerda, tirando do goleiro Fernando Leal.

A torcida do Botafogo já cantava vitória e comemorava a permanência na liderança do Grupo B quando o Oeste diminuiu a vantagem. Cobrança de escanteio pela esquerda de Fernandinho e Ligger, de cabeça, mandou no cantinho, rasteiro. Gilvan chegou a encostar na bola, mas não o suficiente para evitar o gol, aos 36 minutos da segunda etapa.

O Oeste se mandou para frente. Os torcedores já pediam o final da partida. Mas num belo passe de Wellington Bruno, Giovanni apareceu nas costas da zaga, chegou na linha de fundo e cruzou para William, o xodó da Fiel, empurrar para o fundo da rede, decretando a quarta vitória do Pantera no Paulistão, por 3 a 1. O Oeste, permanece na última colocação do Grupo D, com cinco pontos.

O time de Itápolis volta a campo nesta sexta-feira, contra o Ituano, pela primeira vez em seu estádio, o Amaros, às 19h30min. Já o Botafogo vai a Bragança Paulista, sábado, enfrentar o Bragantino, às 19h30min, no Nabi Abi Chedid.

Globo Esporte

Comentários